30/03/19

FIA entrega lista de peças padrão para 2021

A FIA enviou às equipes uma lista de peças padrão para 2021. O objetivo da gestão da FIA e da F1 é evitar despesas sem sentido no futuro. Tudo o que o espectador não vê e que não contribui de forma alguma ou apenas marginalmente para o tempo de volta deve ser padronizado a partir de 2021. Os volantes, por exemplo, devem ter a mesma aparência no futuro: o mesmo arranjo de botões e interruptores, o mesmo display no centro do volante
Na semana passada, a FIA apresentou às equipes uma lista de componentes que devem ser idênticos nos carros em dois anos. Para algumas dessas partes deve haver um fornecedor geral, definido depois de apresentação de propostas à FIA. Outras partes podem ser produzidas pelas próprias equipes, mas de acordo com uma especificação padrão.
A lista de peças planejadas inclui calibrador, discos de freio, pastilhas de freio, coluna de direção, aro de pneu, halo, eixos, estrutura antichoque, nariz, eixo de transmissão, pedal de freio e acelerador, mecanismo de DRS, elementos do tanque de combustível como bombas, equipamento de pit stop. A economia em desenvolvimento das partes mencionadas é estimada em 300.000 euros.