Publicidade

O Brasil

História - O Brasil (Crédito: CoelhoVoador.net - Flickr)

De  26 de julho de 1908, data da primeira corrida, ao GP do Brasil de 2013 da Fórmula 1; do Trampolim do Diabo a Interlagos, passando por Jacarepaguá, a história  do esporte motorizado no Brasil.

De  26 de julho de 1908, data da primeira corrida, ao GP do Brasil de 2013 da Fórmula 1; do Trampolim do Diabo a Interlagos, passando por Jacarepaguá, a história  do esporte motorizado no Brasil

As primeiras corridas no Brasil

Os quinze  carros, belos e delicados Renault, Fiat, Lorraine-Dietrich e Lion-Peugeot, estavam alinhados em frente ao Parque Antártica, na zona oeste de São Paulo, prontos para largar em direção à história. Os pilotos, ansiosos para correr  setenta e cinco quilometros …

+Leia mais...

Interlagos, um marco

Primeiro autódromo brasileiro, inaugurado em 1940, Interlagos logo se  transformou no grande cenário de eletrizantes corridas. A primeira delas aconteceu no dia da inauguração,  12 de maio de 1940. Trinta pilotos, brasileiros e estrangeiros, correram vinte e cinco voltas, no …

+Leia mais...

Montadoras, novo alento

Ainda na década de cinquenta, precisamente em 1956, a abertura para que as montadoras estrangeiras instalassem suas fábricas no Brasil, deu um fôlego ainda maior para o automobilismo esportivo. As corridas ganhavam um novo panorama. Várias competições foram criadas exclusivamente …

+Leia mais...

O caminho para a F1

Depois de uma interruppção em 1976, devido à crise dos combustíveis, somente em 1979, com a utilização do álcool como alternativa, é que o automobilismo esportivo brasileiro pode acelerar novamente. O tempo parece que passou velozmente pelos oitenta e sete …

+Leia mais...