Publicidade

Corridas

História - Corridas (Crédito: StuSeeger - Flickr)

A história das corridas de automóvel confunde-se com a própria história do automóvel. O esporte nasceu no final do século XIX junto com as primeiras carruagens sem cavalos.

Datas da História

Principais datas da história das corridas de automóveis: 1894 – Registro da primeira corrida Paris- Rouen. 1895 – Primeira corrida organizada Paris- Bordeaux – Paris 1896 – Criação do Automóvel Clube da França  que organiza a Paris- Marselha- Paris. 1897 …

+Leia mais...

O início

Corridas longas e cansativas marcaram o início do automobilismo esportivo. As primeiras provas eram disputadas entre cidades. O que contava, em princípio, não era a velocidade mas a habilidadee a capacidade do piloto e a resistência e segurança dos carros.

+Leia mais...

Organização

No início do século, os Automóveis Clubes já tinham organização suficiente para cuidar das corridas. O da França havia sido fundado em 1895, do da Inglaterra e da Bélgica, em 1896 e os da Itália, Holanda, Suiça e Austria, em 1897.

+Leia mais...

Pistas

A inauguração do circuito de Brooklands foi marcada pela presença de poucos espectadores e pela hostilidade da imprensa especializada . O tamanho da pista fazia com que os carros praticamente sumissem;

+Leia mais...

Precursores

Por suas iniciativas três homens foram importantes para o surgimento das corridas de automóvel como são conhecidas hoje: James Gordon Bennett, magnata do jornalismo nos EUA;o nobre siciliano Vincenzo Florio, e o milionário norte-americano William Vanderbilt.

+Leia mais...

Provas

Principais provas que fizeram história e que marcaram o início do Automobilismo mundial.

+Leia mais...