Publicidade

Frases

Por Dentro da F1 - Frases

O único carisma que tem um cara como Lewis Hamilton é a namorada dele

Niki Lauda

"Esse p...rra do Perez me tirou da pista."

Adrian Sutil, da Sauber, abandonando o GP dos Estados Unidos-2015, após um toque com o mexicano Sergio Perez, da Force India.

Gilles foi o último dos grandes pilotos. O resto de nós somos somente um monte de bons profissionais

Alain Prost

Entre meus rivais e eu há uma luta pela pole, porque isso é importante. Mas com Gilles se poderia ver uma batalha por tudo, até pelo décimo lugar

Alain Prost

A diferença entre Senna e eu é que eu creio em Deus e ele se acredita Deus    

Alain Prost

Senna pilota se acreditando imortal, mas quero dar-lhe um aviso, ninguém é

Alain Prost

Sabem por que amo meus capacetes? Porque me fazem 15 centímetros mais alto    

Alain Prost

Você é fanático por Senna. Tudo bem, mas, por favor, não me odeie

Alain Prost

Infelizmente a sua morte era previsível, pois como se costuma dizer, ele estava indo mais rápido do que os carros que pilotava    

Alain Prost sobre Ayrton Senna

Sou severo com meus filhos. Não quero que se afeiçoem a mim, pois pode ser que um dia não volte para casa  

Antonio Ascari

Eau Rouge é uma curva onde meu coração quer pisar fundo, mas meu pé direito não deixa

Ayrton Senna

Se você tem o controle do carro, não vai ao limite

Ayrton Senna

Eau Rouge é uma curva onde meu coração quer pisar fundo, mas meu pé direito não deixa

Ayrton Senna

Correr, competir está no meu sangue, é parte de mim, é parte da minha vida

Ayrton Senna

Meus rivais não me querem porque meu pecado é ser veloz

Ayrton Senna

Nós, pilotos, somos para as pessoas mais um sonho do que uma realidade

Ayrton Senna

É o sonho da minha vida. Frank foi o primeiro a me dar uma oportunidade na F1, em 1983, e agora, finalmente, estaremos juntos

Ayrton Senna (1993)

Antes de me aposentar, eu vou pilotar para a Ferrari  

Ayrton Senna (1989)

Antes de me aposentar, eu vou pilotar para a Ferrari

Ayrton Senna (1989)

Deixar de correr porque é perigoso? Também posso ser atropelado    

Ayrton Senna (1991)

Nós corremos mais riscos que as pessoas de outras profissões e, por isso, sabemos lidar melhor com o medo

Ayrton Senna (1991)

Para a Williams, eu correria até de graça    

Ayrton Senna (1992)

Superstições? Não acredito nelas, só creio no trabalho

Ayrton Senna (1993)

O que eu quero, acima de tudo, é voltar a pilotar um carro competitivo, que tenha possibilidade de ganhar e lutar pelo título. Não quero uma temporada como a de 1992. Quero ser competitivo

Ayrton Senna (1993)

Quero sair deste buraco em que me encontro. Creio que posso correr até o ano de 2000. Posso chegar, inclusive, ao pentacampeonato mundial, como Fangio

Ayrton Senna (1994

Ganhar uma corrida é um desafio muito maior do que ganhar US$ 1 milhão

Ayrton Senna (1994)

 Ceccoto, De Angelis, Dumfries, Nakajima, Berger, Andretti, Hakkinen: nunca tive nenhum problema com eles. Só tive problemas com um piloto (Prost)

Ayrton Senna (1994)

Campeão mundial antecipado? É fácil dizer, mas esse ano está muito difícil

Ayrton Senna (1994)

O segundo é o primeiro dos perdedores    

Ayrton Senna (essa frase, repetida por Senna e Piquet, foi dita antes por Juan Manuel Fangio)

Eu quero ser um piloto de Fórmula 1 vencedor. Não quero competir por competir, vencer vai ser parte da minha filosofia.

Ayrton Senna – 1983

Eu conheci a Catherine como mulher

Ayrton Senna sobre a então companheira de Piquet (1990)

Meu maior erro? acho que ainda não o cometi...

Ayrton Senna –1991

Antes de me aposentar, eu vou pilotar para a Ferrari

Ayrton Senna, 1989

Deixar de correr porque é perigoso? Também posso ser atropelado

Ayrton Senna, 1991

Nós corremos mais riscos que as pessoas de outras profissões e, por isso, sabemos lidar melhor com o medo

Ayrton Senna, 1991

Para a Williams, eu correria até de graça

Ayrton Senna, 1992

Superstições? Não acredito nelas, só creio no trabalho

Ayrton Senna, 1993

O que eu quero, acima de tudo, é voltar a pilotar um carro competitivo, que tenha possibilidade de ganhar e lutar pelo título. Não quero uma temporada como a de 1992. Quero ser competitivo

Ayrton Senna, 1993

É o sonho da minha vida. Frank foi o primeiro a me dar uma oportunidade na F1, em 1983, e agora, finalmente, estaremos juntos

Ayrton Senna, 1993

Quero sair deste buraco em que me encontro. Creio que posso correr até o ano de 2000. Posso chegar, inclusive, ao pentacampeonato mundial, como Fangio

Ayrton Senna, 1994

Quando Deus quer algo, nada pode ser contra    

Ayrton Senna, depois de vitória em Interlagos (1991)

Quando Deus quer algo, nada pode ser contra

Ayrton Senna, depois de vitória em Interlagos,1991

Eu disse a mim mesmo: Tudo bem, amanhã eu vou mostrar toda a verdade. Se domingo na largada, porque eu estou do lado errado, o Prost pular na frente e conseguir me tirar a posição na primeira curva, eu vou para a briga. E é melhor que ele não vire, porque não vai conseguir

Ayrton Senna, em entrevista depois do GP do Japão (1991)

Ele me esnobou. Um dia venço esse desgraçado

Ayrton Senna, lembrando primeiro encontro com Piquet, em 1982

 Eu corro para disputar, não para ganhar dinheiro...    

Ayrton Senna, sobre proposta da Ferrari (1992)

Eu corro para disputar, não para ganhar dinheiro...

Ayrton Senna, sobre proposta da Ferrari, 1992

Antes de me aposentar, eu vou pilotar para a Ferrari

Ayrton Senna,1989

Se fosse a minha preferência, precisaríamos de uma mulher negra, judia e capaz de ganhar corridas    

Bernie Ecclestone

Eu não freio para Schumacher.

Campanha criada por alemães criticando Rubens Barrichello

Perdi o título para o garoto que limpava as rodas do meu carro quando corri em Brasília em 75.

Carlos Reutemann, derrotado por Nelson Piquet, no GP dos Estados Unidos, em 1981

Faltou-me sorte para ganhar um Grande Prêmio, mas a tive para sair vivo"    

Chris Amon

Ganhar é tudo. Se você é segundo, só tua mulher e seu cachorro vão lembrar

Damon Hill

"É assim que se faz, senhoras"

Daniel Ricciardo comemorando a vitória no GP da Hungria, após ultrapassar Fernando Alonso e Lewis Hamilton nas últimas voltas da corrida

No fim, eu comecei a me preparar para chorar. As marchas não entravam  direito e, felizmente, o problema se resolveu sozinho.

David Coulthard, depois da vitória no GP da Inglaterra, no dia 23 de abril de 2000

Devo me desculpar pelos gestos. Espero que as crianças não tenham notado na Tv. Fui muito mal-educado.

David Coulthard, depois de ter mostrado o dedo para Michael Schumacher no GP da França, em Magny-Cours, no dia 2 de julho de 2000

Eu também sou bom de bola! Então,  vamos marcar um joguinho!

Diálogo no pódio do GP do Brasil, quando Schumacher puxou Pelé para o degrau mais alto

Meu único interesse na vida é olhar para o cara do meu lado e dizer: Eu dirijo mais rápido do que você e minha namorada é melhor do que a sua    

Eddie Irvine

Às vezes sonho que aconteça algo com Michael para que a Ferrari me dê prioridade

Eddie Irvine

Reconheço, o dia em que Schumacher quebrou as pernas foi o dia mais feliz da minha vida  

Eddie Irvine

O cockpit de um carro é o lugar mais tranquilo do mundo

Emerson Fittipaldi

"Fantástico trabalho. Fantástica incrível, uma das melhores corridas de sua carreira."

Engenheiro da Lotus a Romain Grosjean, pelo pódio na Bélgica, em 2015

A aerodinâmica é para quem não sabe construir motores.

Enzo Ferrari

Os campeões, os atores e os ditadores devem se aposentam quando estão por cima.

Enzo Ferrari

Carro bonito é aquele que vence corridas

Enzo Ferrari

"Posso ultrapassar? Eu posso fazer isso parte de trás da reta ..." "Muito tarde."

Felipe Massa e Williams, em Silverstone, em 2015

Não é qualquer piloto que aceitaria fazer o que fiz.

Felipe Massa que aceitou a quebra do lacre da caixa de câmbio, para favorecer Fernando Alonso no grid do GP dos Estados Unidos de 2012

Foi a corrida mais fácil de minha vida. Nunca vou esquecer esse dias. O dia que sempre sonhei e esperei. Acho que sou iluminado.

Felipe Massa, depois de vencer o GP Brasil, no dia 22 de outubro de 2006

"Estou muito feliz com a forma como eu corri. Nada mau para um homem velho!"

Felipe Massa, depois do pódio na Áustria, em 2015

Na verdade, para falar a palavra certa, foi uma cagada. Não imaginava que a traseira sairia assim. Foi uma pena, porque seria uma ótima corrida.

Felipe Massa, explicando a rodada que deu na 6ª volta do GP do Canadá de 2012, caindo da de 5º para 12º

Fez isso comigo diversas vezes este ano. É importante que a FIA esteja olhando e penalizando ele todas as vezes, porque ele não pensa nisso. Falei com ele, mas ele não ouve. Talvez o pai dele possa fazer alguma coisa a respeito.

Felipe Massa, falando de Lewis Hamilton, depois do GP de Cingapura de 2011

Inacreditável! Inacreditável! Inaceitável!

Felipe Massa, transtornado ao saber que teria que passar nos boxes para cumprir punição, no GP Brasil de 2013

“Esses caras acham que têm o poder todo nas mãos e podem fazer o que quiserem. É uma pena mais para eles do que para mim. Todo mundo viu. Tenho certeza que não fui o único carro a fazer isso.”

Felipe Massa, voltando a reclamar dos comissários após a corrida no GP do Brasil 2013

"Quem é essa p...rra desse cara?"

Fernando Alonso discutindo com a Ferrari enquanto brigava por posições com Will Stevens, britânico que pilotou pela Caterham no GP de Abu Dhabi-2014

"Nenhuma potência. Oh não podemos correr assim ..." "Ok, Fernando, continue atrás de Massa até o fim” "Eu amo o seu senso de humor!"

Fernando Alonso e McLaren, no GP da Rússia de 2015

 

"Ai, ai, ai... Como é que eu começo um treino sem bateria? Como isso é possível? Como?"

Fernando Alonso, ao abandonar o treino de classificação para o GP do Brasil-2014, ainda no Q1 com problemas em sua Ferrari.

Eu fui extremamente sortudo em vencer um campeonato com Schumacher ainda correndo. Foi um prazer correr com ele.

Fernando Alonso, ao conquistar o bicampeonato, com o segundo lugar no GP Brasil de 2006

Esta é simplesmente a melhor equipe do mundo.

Fernando Alonso, depois d e s estria com vitória na Ferrari em 2010

Seis pontos atrás ou quatro pontos à frente, é tudo a mesma coisa.

Fernando Alonso, depois da virada de Vettel na classificação, no GP da Coreia de 2012

“Eles me passar nas retas como na GP2. É embaraçoso, muito embaraçoso ... " "Motor de GP2, GP2. Aaargh!"

Fernando Alonso, em Suzuka, em 2015

"Quem estava na minha frente nas últimas três curvas?" " Stevens e Grosjean” "Idiotas!"

Fernando Alonso, em Yas Marina, em 2015

Um manequim faria a mesma coisa que ele. É um turista, não faz nada. Minha equipe tem um piloto só.

Flávio Briatore, chefe de equipe da Benetton, referindo-se a Wurz, depois do GP da Áustria, em Zeltweg, no dia 16 de julho de 2000, em que o piloto foi décimo

A Williams pode substituir Senna. A Fórmula 1, não

Frank Williams

A Williams pode substituir Senna. A Fórmula 1, não    

Frank Williams

Pensei que Senna fosse inalcançável pela morte    

Gerhard Berger

Existem pilotos muito especiais: Senna foi um, Schumacher é e, agora, Alonso é mais um

Gerhard Berger

A corrida perfeita para mim é: ganho a pole no último momento, tenho um problema na largada, saio da última posição e me coloco em primeiro na última curva.

Gilles Villeneuve

Se alguém me pedisse que confessasse três desejos, o primeiro seria ser piloto; o segundo, ser piloto da F1 e terceiro, correr pela Ferrari

Gilles Villeneuve

 Meu maior êxito na F1 foi, sem dúvida, sair vivo naquela época    

Jackie Stewart

Teu pai é piloto? Quando vai se matar, perguntavam aos meus filhos na escola

Jackie Stewart

Dirigir é como fazer amor. Já fiz tanto amor com meus carros que eles devem se sentir putas

Jackie Stewart, falando com a rainha da Inglaterra

Clark vivia para correr. Eu corro para viver

Jackie Stewart, falando de Jim Clark

Tenho orgulho do meu pai, mas quando chega no semáforo quem maneja sou eu

Jacques Villeneuve

Para tudo há um início e um fim. É hora de parar, ainda que a coisa que eu mais ame na vida seja correr.

Jean Alesi, na sua despedida, no GP do Japão, em Suzuka, no dia 30 de setembro de 2001

Ele não está contente com o quarto lugar? Ótimo, porque, se estivesse, era melhor mudar de profissão

Jean Todt, ao saber da reclamação de Rubens Barrichello, no GP de San Marino, em Ímola, no dia 9 de abril de 2000

Ele não está contente com o quarto lugar? Ótimo, porque, se estivesse, era melhor mudar de profissão.

Jean Todt, ao saber da reclamação de Rubens Barrichello, no GP de San Marino, em Ímola, no dia 9 de abril de 2000

"Esse foi um movimento do c...ralho!"

Jean-Eric Vergne supera Daniel Ricciardo, da Red Bull, e comemora a ultrapassagem pelo rádio com os mecânicos da Toro Rosso-2015

Sexo é muito melhor do que correr em carros. Estamos na Terra para ter sexo e correr em carros é um privilégio

Jenson Button

"O que quer que aconteça nas próximas semanas, foi uma honra, caras"

Jenson Button, ensaiando uma despedida da McLaren ao fim do GP de Abu Dhabi-2014. Em dezembro, a equipe anunciou sua permanência, ao lado de Fernando Alonso – que, em tese, chegaria à equipe para substituir o britânico

Houve piloto e corredores. Clark era um piloto e Brabham um corredor

John Surtees

Deves sempre lutar para ser o melhor, mas jamais deves pensar que conseguiu

Juan Manuel Fangio

São corridas de carros, não de homens

Juan Manuel Fangio

Senna foi o único que alguma vez me pediu um conselho    

Juan Manuel Fangio

Com a morte de Ascari, se foi meu principal rival e amigo

Juan Manuel Fangio

Houve gente que deu 50 centavos para ajudar-me a comprar meu primeiro carro

Juan Manuel Fangio

O dia mais glorioso foi quando disse a minha mãe que não corria mais

Juan Manuel Fangio

Para chegar em primeiro, primeiro tem que chegar  

Juan Manuel Fangio

As corridas não se ganham na primeira curva. Muitas vezes se perdem  

Juan Manuel Fangio (frase repetida, sem crédito, por Nelson Piquet)

Pensei que não dava para ultrapassar na Formula 1, mas se você planejar direito, dá sim. E é divertido.

Juan Pablo Montoya, depois do GP da Austrália, em Melbourne, no dia 4 de março de 2001, quando ele fez sua estréia na F1

Senna é um pequeno Napoleão

Keke Rosberg

Na Finlândia há duas paixões, pescar e foder, e no inverno não há muita pesca

Kimi Raikkonen

Nunca penso no que faço, na verdade. Só faço. É automático

Kimi Raikkonen

Sim, sim, sim, sim, eu estou fazendo isso o tempo todo. Você não tem que me lembrar a cada segundo

Kimi Raikkonen, na Lotus , para seu engenheiro (2011)

Me deixe em paz; eu sei o que tenho de fazer.

Lewis Hamilton respondendo ao seu engenheiro durante o GP de Abu Dhabi de 2012

"Não consigo ver nada com meu olho esquerdo. Tem sujeira ou algo parecidoem meu olho."

Lewis Hamilton, com problemas para enxergar durante o Grande Prêmio de Mônaco.

Estão querendo transformar a F-1 em uma gincana.

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, referindo-se à proposta da FIA de adotar sistema de lastro para os carros mais velozes, a fim de equilibrar as disputas

Não foi o maior susto da minha vida. O acidente foi muito pior para quem viu na TV do que para mim, que estava no carro.

Luciano Burti, falando do acidente no GP da Alemanha, em Hockenheim, no dia 29 de julho de 2001

Isto realmente me irrita. O carro passou por toda a verificação técnica após a corrida. O carro passou por no teste depois do Bahrein.Tivemos um carro que era legal na primeira parte da temporada. Agora, a regra é mudada e temos que começar de novo.

Mark Webber, após ser acusado de ter ganhado o GP de Mônaco de 2012 com um carro “ilegal”

Nada mau para um segundo piloto.

Mark Webber, irônico, depois da vitoria no GP da Inglaterra de 2010

“OUOU! Estou absolutamente exausto. Nunca mais quero ver outra bandeira quadriculada pelo resto da minha vida. Muito obrigado a todos, como sempre”

Mark Webber, pelo Twitter, depois do GP dos Estados Unidos 2013

Não queremos esta mudança. Se a Ferrari está onde está, é porque fez um trabalho fantástico. Não vamos assinar nada.

Martin Whitmarsh, diretor-geral da McLaren, sobre a proposta da FIA de adotar sistema de lastro para os carros mais velozes, a fim de equilibrar as disputas

"Precisamos trocar posições, ok? Trocar de posições” “NÃO!"

Max Verstappen, ao se negar a ceder posição a Carlos Sainz, em Cingapura, em 2105

Ele é brasileiro. Brasileiro é temperamental

Michael Schumacher

O Barrichello é assim: reclama quando perde e quando ganha

Michael Schumacher

Nunca falo de Senna, porque me emociono ao dizer seu nome

Michael Schumacher

Ayrton Senna foi quem me inspirou na vida. Quando o vi numa prova de kart na Holanda, nós éramos crianças. Na ocasião, eu já admirei o seu jeito de pilotar

Michael Schumacher

Se eu encostasse um iate em algum porto, me sentiria como num zoológico. Todo mundo ia ficar me olhando. Por isso não compro um

Michael Schumacher

Sou humano e também erro  

Michael Schumacher

Nunca serei um Fângio. É preciso ter muito respeito pelo que faziam os pilotos da sua época. O que fazemos hoje não chega nem perto.

Michael Schumacher – 2002

Você não consegue fazer um piloto ser lento por contrato. Se o cara é rápido, é rápido e pronto. E o mais rápido é primeiro piloto.

Michael Schumacher, com relação à polêmica sobre quem seria o primeiro piloto da Ferrari, ele ou Rubens Barrichello

Estou feliz pelo meu irmão e nossos pais devem estar muito orgulhosos.

Michael Schumacher, depois da vitória de Ralf Schumacher, no GP de San Marino, em Ímola, no dia 15 de abril de 2001

Nossa prioridade é dar o vice a Rubens. Depois, talvez a gente possa se divertir. No momento, está claro que não estamos completamente livres para correr um contra o outro.

Michael Schumacher, depois da vitória de Rubens Barrichello, no GP da Hungria, em 2002

Se é para perder para alguém, melhor que seja para ele do que para qualquer outro.

Michael Schumacher, depois da vitória do irmão Ralf, no GP do Canadá, em Montreal, no dia 9 de junho de 2001. Ele foi segundo

Rubens é um bom homem e me protegeu no final da corrida. Um dia vou devolver esse favor a ele.

Michael Schumacher, depois do GP do Canadá, no dia 18 de julho de 2000

Ele é brasileiro. Brasileiro é temperamental    

Michael Schumacher, falando de Barrichello

Ganhar uma corrida é como fazer amor: se o faz uma vez, quer fazer sempre

Mika Hakkinen

Ainda bem que os irmãos Schumacher são só dois. Se fossem três, ia ser um grande problema.

Mika Hakkinen, no GP do Canadá, em Montreal, no dia 9 de junho de 2001, vencido por Ralf Schumacher, com Michael em segundo

 Senna é o melhor piloto? Porra nenhuma, melhor é o Prost, que é tetracampeão  

Nelson Piquet

Um jornalista me pediu para dizer com sinceridade quem era melhor, eu ou Senna. Respondi: estou vivo!

Nelson Piquet

A Indy é um brinquedo para velho aposentado,como eu

Nelson Piquet

Da morte, não tive medo. O que não quero é ficar aleijado. Disso sim, tenho um medo que me pelo

Nelson Piquet

Uma corrida não se ganha na primeira curva, mas se perde

Nelson Piquet

Como Mansell pode ter uma mulher tão feia, sendo piloto da F1

Nelson Piquet

O segundo colocado é o primeiro perdedor

Nelson Piquet (Fangio falou isso primeiro)

Tinham que arrumar um recorde pra ele quebrar, né? Aí acho que só arrumaram esse.

Nelson Piquet, falando sobre o recorde de participações em corridas de Rubens Barrichello – 2008

O negócio dele é garotões. Eu nunca o vi com mulher

Nelson Piquet, sobre Ayrton Senna

"Por que ele não me deixa passar?"

Nico Rosberg, durante o GP da Hungria, reclamando com a Mercedes sobre Lewis Hamilton, ungaroring

O automobilismo é o único esporte no qual o seu companheiro é também seu rival

Nigel Mansell

Dirigir uma Ferrari é como dirigir para o Papa

Nigel Mansell

O motor não pensa, o piloto sim

Niki Lauda

Só tive uma sensação igual à do acidente no dia que fumei marijuana

Niki Lauda

Quando vejo as cifras que ganha Schumacher, me maldigo por não haver nascido dez anos depois

Niki Lauda

A grande vitória neste negócio é quando você deixa o paddock com vida

Niki Lauda

A Ferrari me paga para guiar, não me jogar pela janela    

Niki Lauda (quando abandonou o GP do Japão e a luta pelo título, em 1976)

Esses carros ficaram muito fáceis de dirigir; fazem tudo sozinhos. Hoje em dia, qualquer macaco pilota um fórmula 1.

Niki Lauda, depois do GP da Espanha, em Barcelona, no dia 29 de abril de 2001, quando a eletrônica voltou a ser permitida

Seria como fazer o Arsenal jogar com nove jogadores contra o Chelsea, ou tirar duas cordas da raquete de Sampras quando ele enfrentar Herman.

Patrick-Head, diretor e sócio da Williams, sobre a proposta da FIA de adotar sistema de lastro para os carros mais velozes, a fim de equilibrar as disputas

A minha curva favorita é aquela em que sou mais rápido do que o resto dos pilotos

Pedro de la Rosa

A Ferrari parece o Corinthians. Tem a maior torcida de todas.

Pelé, no GP do Brasil, em Interlagos, no dia 1o. de abril de 2001

Ele é polêmico e negativo. Sempre muito negativo.

Reginaldo Leme, comentando a entrevista de Jacques Villeneuve, que classificou o GP do Canadá como “chato”

Foi a primeira vez que me diverti na Fórmula 1.

Ricardo Zonta, depois do sexto lugar no GP da Itália, em Monza, no dia 10 de setembro de 2000

Fernando está mais rápido que você... Você confirma que recebeu a mensagem?

Rob Smedley, engenheiro de Felipe Massa, na Ferrari, no da Alemanha de 2010

A F1  de hoje  é muito dinheiro e glamour. Eu me sentiria melhor correndo na E1 de 30 anos atrás, com menos equipes e parafernálias. E seria mais feliz pilotando um carro vencedor do que ganhando mais para pilotar um carro fraco.

Robert Kubica – 2008

"Caras maravilhosos. Muito obrigado por tudo. Eu vou sentir a falta de vocês. Eu amo vocês. Espero trabalhar juntos de novo!"

Romain Grosjean, despedindo-se da Lotus, em Abu Dhabi, em 2015

Você pode ter o melhor piloto, o melhor chassi e motor mas se os seus pneus não forem os melhores, você não pode ganhar. É simples assim

Rory Byrne, projetista da Ferrari

"Nico acabou de me acertar! Nico me acertou!"

Rosberg tentou passar e acertou Hamilton, no GP da Bélgica-2015. Mais tarde, o alemão admitiu que forçou a ultrapassagem de propósito. Ele foi o segundo na prova, na qual o companheiro de equipe teve que abandonar.

Ali no pódio, eu via gente até onde meus olhos alcançavam. É uma sensação que pouca gente teve a chance de sentir.

Rubens Barrichello, depois da vitória em Monza, em 2002

Já nem me lembrava que gosto tinha uma vitória.

Rubens Barrichello, depois de vencer o GP da Alemanha, em Hockenheim, no dia 30 de julho de 2000

Eu me considero muito melhor do que as pessoas acham. Tem horas que é difícil engolir certas coisas, mas tem que engolir e pronto.

Rubens Barrichello, depois do GP da Áustria, em Zeltweg, no dia 13 de maio de 2001, quando teve de obedecer a ordem da Ferrari e ceder o segundo lugar a Michael Schumacher a poucos metros da linha de chegada

Em quarto lugar, com uma Ferrari dessa, até minha vó chegava

Rubens Barrichello, depois do GP de San Marino, em Ímola, no dia 9 de abril de 2000

Em quarto lugar, com uma Ferrari dessa, até minha vó chegava

Rubens Barrichello, depois do GP de San Marino, em Ímola, no dia 9 de abril de 2000

Aprendi que devo guiar mais e falar menos.

Rubens Barrichello, no GP de Mônaco, em junho de 2000, depois das primeiras reclamações contra a Ferrari

A gente sabe como o Schumacher é bom, mas eu queria ter só um pouquinho da sorte dele também.

Rubens Barrichello, no GP da Malásia, em Sepang, no dia 18 de março de 2001

Eu estava emocionado, principalmente na primeira volta, vendo tantas bandeiras do Brasil nas arquibancadas

Rubens Barrichello, no seu primeiro dia de treino como piloto da Ferrari

 Já vi a fita 15 vezes e ainda choro    

Rubens Barrichello, sobre o GP da Alemanha de 2000

Ops, aqui, não!

Schumacher, na coletiva do GP da Europa, em Nurburgring, na Alemanha, em 19 de maio de 2000, quando David Coulthard disse que, depois do acidente de avião que sofreu, estava sem fazer sexo havia duas semanas

" Fantástico! O número 1 - A Ferrari está de volta!" “Inacreditável ... você é mágico!"

Sebastian Vettel e Ferrari, depois da vitória em Cingapura, em 2015

"Forza Ferrari et merci Jules. Cette victoire est pour toi. Você sempre estará em nossos corações Nós sabemos que mais cedo ou mais tarde Jules teria sido uma parte desta equipe. Grazie, pessoal".

Sebastian Vettel faz homenagem a Jules Bianchi, depois de vencer o Grande Prêmio da Hungria, uma semana após a morte do piloto francês

"Façam alguma coisa! Não tenho potência (...)! Isso é ridículo, caras!?"  

Sebastian Vettel, acostumado à competitividade da Red Bull nas últimas temporadas, enfrentando problemas com seu carro no GP da Austrália, o primeiro do ano. Mal sabia ele como seria 2014

“Não tínhamos a melhor relação, mas sempre mostramos muito respeito um pelo outro”

Sebastian Vettel, ao comentar o relacionamento com o ex-companheiro Mark Webber

“Fiz um trabalho de merda, hoje”

Sebastian Vettel, após o GP do México de 2015

Isto está me lembrando Senna, em 1991.

Sebastian Vettel, com alegada perda de marchas no GP do Brasil de 2011, antes de dar passagem ao companheiro Mark Webber

"Façam alguma coisa! Não tenho potência (...)! Isso é ridículo, caras!?"

Sebastian Vettel, no GP da Austrália, o primeiro de 2014

Não vou para a pista para prestar primeiros socorros a ninguém. Acho que há ambulâncias suficientes para isso no circuito.

Sebastian Vettel, quando perguntado se ajudaria Webber a ganhar o título

Para ser sincero, quando você larga em 15º a última coisa que você pensa é chegar no pódio.

Sergio Perez

Ele é um idiota que coloca a vida de todos em risco. Seu lugar não é aqui.

Sergio Pérez, depois de ser tirado por Pastor Maldonado do GP da Inglaterra de 2012

Tomar uma volta machuca.

Stefano Domenicali, depois de Fernando Alonso ter chegado em 5º, uma volta atrás de Vettel, no GP da Espanha de 2011