O logo da FIA

https://www.grandepremio.com.br/Images/202011919969_2020-formula-1-70-logo-f1-new_II.jpg

A Liberty, dona da categoria, aproveitou o primeiro dia de 2020 para abrir as comemorações dos 70 anos da Fórmula 1 e apresentou na quarta-feira (dia 1º) um logo especial para marcar as celebrações pelo septuagenário.

“Hoje marca o início de um ano especial para a Fórmula 1”, diz o texto encaminhado à imprensa. “2020 é 70º aniversário da Mundial de Fórmula 1 da FIA, a competição que representa o pináculo do esporte a motor, e nós gostaríamos de celebrar com um logo especial, revelado hoje e que, a partir de 6 de janeiro, será visível em todas as plataformas digitais da Fórmula 1. Para a Fórmula 1, são 70 anos de coragem e glória, poder e orgulho, lágrimas e triunfos, velocidade e suspense, mas estamos apenas aquecendo. Nós trabalhamos duro para chegarmos onde estamos agora e vamos continuar a lançar o maior espetáculo de corridas do planeta por meio de tudo que fazemos. Vamos celebrar essa conquista de muitas maneiras ao longo de 2020 e o novo logo é apenas o início dessas celebrações. Muita coisa aconteceu ao longo de 70 anos. 33 pilotos foram campeões mundiais, 108 venceram GPs, enquanto, até aqui, 764 pilotos e mais de 150 times participaram. Todas essas conquistas exigiram um palco e um cenário na forma de pista de corrida, a arena sempre presente onde equipes e pilotos podem ir ombro a ombro na batalha pelo campeonato”.

Segundo a Liberty, o layout do novo logo faz homenagem às pistas que acolhem o Mundial.

“As duas linhas do novo logo e o design interligado permitem que esta marca honre essas pistas. Outra meta deste design é permitir que as emissoras, promotores, patrocinadores e equipes coloquem suas próprias cores na marca, proporcionando um nível de personalização na celebração do aniversário da F1. Nosso passado abastece nosso futuro e o novo logo celebra um marco enquanto olhamos para frente. Celebrar 70 anos é fazer o passado se tornar parte do presente, ao mesmo tempo em nosso esporte olha para o futuro, o que faz com confiança e orgulho”.