Publicidade

Manfred Von Brauchitsch

Um dos melhores pilotos da Alemanha, Von Brauchitsch nasceu em 1905 . Era para ter sido um militar, conforme tradição da família, mas um acidente interrompe sua carreira no exército alemão e o leva às corridas de automóvel. Aos 27 anos, compra uma Mercedes-Benz SSK e vence sua  primeira corrida, em 1932, em Avus, chegando na frente do grande piloto da época Rudolf Caracciola.

Esta vitória lhe garante o direito de tornar-se piloto oficial da Mercedes em 1934, participando dos principais Gps pela fábrica alemã até 1939.  Com seu estilo arrojado, quebrou vários recordes das pistas durante as corridas. Entretanto Von Brauchitsch correu numa época de grande pilotos, como Caracciola, que acabaram ofuscando um pouco o brilho do alemão.

Mesmo assim,  o piloto consegue vencer algumas provas como o GP de Eiffel, em 1934 e chega em segundo lugar no Grande Prêmio da França e da Bélgica. Em 1935, Von Brauchitsch consegue fazer as voltas mais rápidas dos circuitos de Spa e Nürburgring.

A equipe da Mercedes deixa  as corridas em 1936  e por causa disso, o piloto alemão tem uma temporada muito ruim. Brauchitsch só se recupera no ano seguinte, vencendo em Mônaco e ficando em segundo lugar na Alemanha, em Pescara, na Tchecoslováquia e em Donington.

Depois da II Guerra Mundial,   Von Brauchtsch deixa as pistas e passa a ocupar um cargo de direção no Automóvel Clube da Alemanha Oriental.