Publicidade

Felice Nazzaro

Aprendiz de mecânico nas oficinas da Fiat, o piloto italiano nasceu em Turim em 1881. Na sua primeira corrida, em Pádua, na Itália, Nazzaro, dirigindo um carro da Fiat,  chega em terceiro lugar.  Em julho de 1903, Nazzaro conquista sua primeira vitória, na Copa do Consumo, com um carro da Panhard 70 HP. De volta a Fiat,  Nazzaro disputa e vence, em julho de 1905, a sexta Copa Gordon Bennet, no circuito de Alvernia. No ano seguinte participa da Copa de Ouro, uma prova de regularidade e em seguida o GP da França, chegando em segundo lugar. Nazzaro voltaria a disputar um GP da França , em 1907, desta vez chegando em primeiro lugar.

O piloto italiano é destaque novamente em 1908, quando vence a Copa Florio e fica em terceiro lugar no GP da América, disputado em Savannah, Estados Unidos.

Entre 1909 e 1922 , Felice Nazzaro deixa as pistas e funda sua própria firma,  construindo e projetando carros. Chega a vencer duas corridas importantes com seus carros: a Targa Florio, de 1913,  e a Copa Florio,  de 1914. Em 1922,  de novo na Fiat, Nazzaro decide  voltar as pistas disputando o GP da França. Vence o GP,  mas vê um sobrinho seu acidentar-se e morrer na pista. Na mesma época, Felice Nazzaro participa do GP da Itália, na inauguração do circuito de Monza,  e em 1923,  do GP da Europa. Nessas duas competições Nazzaro quase ganhou, perdendo a ponta  pouco antes do final.

O piloto italiano abandona as pistas em 1923 e morre em 1940.