06/05/19

Brown confia na recuperação da McLaren

Para Zak Brown, o Azerbaijão foi evidência suficiente de que a McLaren já está perto de sair do buraco na qual está presa nos últimos anos. Os primeiros dois pontos do ano da equipe, alcançados em Baku, enchem a equipe de otimismo quanto à possibilidade de voltar à posição que julga merecer.
Zak Brown vê sinais positivos no projeto de reconstrução da McLaren. Embora seja um plano de cinco anos, os primeiros frutos já foram vistos em Baku há uma semana e o diretor parabeniza a equipe. Ele acha que eles projetaram um carro superior em relação à MCL33 de 2018 e isso faz com que pense que as coisas começam finalmente a se unir.
“Acho que a equipe fez um excelente trabalho durante o inverno. Todos, claramente, fizemos um carro melhor este ano, os pilotos fazem um trabalho fantástico e estamos muito satisfeitos com nossa formação”, disse Brown em um comunicado publicado no site da Corrida. Fãs
Brown explica que, embora no ano passado eles tenham começado com melhorias, até esta temporada eles não tinham conseguido ver um passo adiante. “Parece que começamos a jornada rumo à recuperação, no ano passado falamos mais sobre o início do caminho para a recuperação, mas no final do ano, sentimos que éramos menos competitivos do que no começo”, acrescentou.
Em relação à China, Grand Prix, que só teve um carro em Q2, Brown destaca os progressos em Baku, onde Lando Norris entrou na Q3 e Carlos Sainz poderia ter feito o mesmo, se não tivesse sido vítima de bandeiras amarelas.
“Agora parece que começamos a estar numa situação mais competitiva. A qualificação no Azerbaijão foi uma boa forma de recuperar a qualificação da China. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos muito satisfeitos com todo o trabalho”, disse Brown.
O GP da Espanha será o primeiro evento com a presença de Andreas Seidl com o uniforme da McLaren. Ele começou a trabalhar como novo gerente geral da equipe na quarta-feira, 1º de maio e as esperanças no futuro da equipe britânica estão depositadas nele e em James Key.