24/03/19

Wolff vê a Red Bull como candidata ao título

“A combinação (da Honda) com a Red Bull se tornará uma ameaça. Com seu nível de desempenho, você tem que levá-los em conta para o campeonato “. Toto Wolf está convencido de que a Red Bull será um protagonista na luta pelo título mundial de 2019.
O chefe de equipe da Mercedes descreveu o poder do motor Honda como “enorme” ao lembrar a ultrapassagem de Max Verstappen sobre Sebastian Vettel, para ganhar um lugar no pódio do Grande Prêmio da Austrália.
Wolff se surpreendeu com o bom desempenho da equipe da Red Bull em Melbourne, onde a marca de bebidas energéticas superou a Ferrari e conseguiu colocar Lewis Hamilton sob pressão.
“Vimos como eles comeram Sebastian na curva 3. O poder era enorme e vê-los tão fortes me faz feliz, porque eles são pessoas boas. A combinação que eles formam com a Red Bull certamente será uma ameaça, o nível de desempenho é tal que é preciso contar com eles nos cálculos para o campeonato”.

“É óbvio que a Ferrari não atendeu às expectativas, mas acho que é difícil encontrar o ponto ideal para esses novos carros. Em um fim de semana, temos três dias para encontrar a configuração correta e acho que eles tomaram o caminho errado, não acho que seja um problema de desempenho do carro”, comentou Wolff sobre a atuação da Scuderia em Melbourne.
O austríaco acha que a Ferrari não soube como se adaptar ao circuito de Albert Park, mas espera que, em Sakhir, as coisas voltem ao normal.
“Fiquei surpreendido por não os ver no pódio depois da força que tiveram em Barcelona. Bahrein é uma história completamente diferente, uma superfície muito rugosa e muito calor, acho que podemos ver algumas variações de desempenho no equipamento “, concluiu.