19/04/19

Wolff garante que Bottas continua em 2020

Toto Wolff já deixou claro que Valtteri Bottas permanecerá na Mercedes no próximo ano, o que fecha o caminho para Esteban Ocon e George Russell, que devem esperar pelo menos até 2021 para serem os titulares da equipe alemã.
A reação de Bottas às críticas do ano passado não se fez esperar. O finlandês conseguiu uma vitória e dois segundos lugares nas três primeiras corridas da temporada. E diante dessa circunstância, Wolff não vê “necessidade de mudar o alinhamento da equipe”.
“Três dobradinhas nas três primeiras corridas é algo nunca visto há 25 anos, desde 1992, com a Williams-Renault”, disse Wolff, que parece determinado a manter a máxima que diz “em equipe vencedora não se toca”.
Wolff está disposto a conversar com Hamilton e Bottas para o período após 2020 “e somente quando essas conversas terminarem, vamos considerar alternativas, se necessário”, afirmou o dirigente.
Mas, como lembra o site soymotor.com:
“No esporte você vale o mesmo que o seu último resultado e tudo pode mudar se o Bottas não mantiver o nível. Tudo pode mudar se o finlandês voltar à rotina do ano passado”.