18/02/19

Williams adia de novo apresentação do carro

A Williams atrasou de novo a apresentação do seu novo carro, o FW42, e a participação nos testes da pré-temporada, em Barcelona e a diretora da equipe disse esperar que isso possa acontecer na quarta-feira.
O carro ainda está na fábrica da equipe em Grove, Oxfordshire, e a esperança é que ele esteja pronto para voar para a Espanha na noite de terça-feira. Isso significa que também é improvável que o carro corra na manhã de quarta-feira, mas a equipe espera colocá-lo na pista em algum momento do dia.
O atraso está levando à especulação sobre o futuro do diretor técnico, Paddy Lowe, que ingressou na Williams em 2017 e é o responsável final pelo carro. Os especialistas dizem que o carro não parece ser rápido quando finalmente chegar à pista. Dizem que o carro está projetado para ser dois segundos mais lento que o do ano passado, que já era o mais lento da rede.
A vice chefe da equipe, Claire Williams, disse que o atraso é “extremamente decepcionante”.
“Parece mais provável que não estaremos em condições de correr na pista até quarta-feira, no mínimo. Isso é obviamente extremamente decepcionante, mas infelizmente é a situação em que estamos. Nós estaremos recebendo o FW42 na pista assim que formos capazes”, disse ela.
A equipe atribuiu os atrasos na construção do novo FW42 à tentativa de estender o processo de design o maior tempo possível na busca por desempenho.
A equipe tem uma nova formação de pilotos, com Robert Kubica, que está retornando à F1, depois de oito anos fora devido a lesões em um acidente de rali, em fevereiro de 2011, e o novato britânico George Russell, atual campeão de Fórmula 2. Robert Kubica e George Russell deveriam participar dos treinos de segunda-feira, com Russell e o piloto reserva Nicholas Latifi