16/08/16

Vettel: Ferrari já identificou pontos fracos

VettelFerrariSebastian Vettel diz que a Ferrari já identificou uma série de pontos fracos em relação à Red Bull e à Mercedes, depois das últimas quatro corridas, quando a Red Bull tomou o segundo lugar da equipe italiana, com vantagem de 51 pontos.

“Eu acho que é mais de uma coisa, mas não quero entrar em muitos detalhes”, disse Vettel quando perguntado se a Ferrari tinha identificado problemas no seu carro.

“Algumas coisas levam um pouco de tempo, mas no geral o mais importante é que estamos nos desafiando e, obviamente, teria sido melhor descobrir um pouco mais cedo, mas é assim que é. O ponto principal é que nós descobrimos, estamos sempre tentando melhorar, e as últimas corridas, a este respeito, têm sido muito educativas, mostrando onde estão os nossos pontos fracos em comparação com Red Bull e Mercedes”.

Mas Vettel, depois de ter dito que a equipe precisa melhorar o seu carro em curvas de média e alta velocidades, mantém-se positivo sobre as chances da Ferrari.

“Sabemos que as últimas corridas foram duras e difíceis para nós, mas foram úteis e nós entendemos muito sobre os nossos pontos fortes e fracos, por isso sabemos o que focar. Isso não estava totalmente claro após o primeiro par de corridas, mas se tornou cada vez mais evidente. É uma maneira dura para descobrir que não estamos tão competitivos como queremos, mas sabemos o que fazer. Não é algo para mudar durante a noite, mas o segundo semestre deve ser mais forte a esse respeito. Também depende do que as outras pessoas vão fazer, mas agora o foco somos nós mesmos”, acrescentou Vettel.

Quando perguntado por que Ferrari não tinha visto essas deficiências no início da temporada, Vettel disse:

“Algumas coisas levam tempo, mas no geral a coisa mais importante é que estamos nos desafiando. Você está certo. Teria sido melhor descobrir um pouco mais cedo, mas é assim que é. O ponto principal é que estamos sempre tentando melhorar e, como eu disse, as últimas corridas, têm sido muito educativas, para descobrir nossos pontos fracos”.

Vettel acrescentou que, embora haja muito esforço no carro de 2017, diante das mudanças na regulamentação aerodinâmica, há mais desenvolvimentos previstos para este ano ainda.

“É um projeto diferente e os carros serão muito diferentes, mas ainda há algumas coisas que podemos aprender e compreender este ano que irão nos ajudar no próximo ano.”