16/11/19

Vettel dá o troco e suspeita da Red Bull

Depois do GP dos Estados Unidos, Max Verstappen levantou dúvidas sobre o comportamento do motor da Ferrari, que estaria injetando mais combustível na unidade de potência do que o permitido, Sebastian Vettel aproveitou a entrevista à imprensa, no Brasil, para dar o troco e fustigar o holandês.
“É algo suspeito ver a Red Bull tão rápida nas retas”, comentou brincando o alemão, na entrevista.
Vettel explicou que teve erros na sua primeira tentativa da Q3, mas, não obstante não ter conseguido a pole na segunda, está satisfeito por sair na segunda posição e pela evolução do seu SF90, ao longo da sessão.
“Tive uma primeira volta um pouco ruim, porém estou contente com a primeira linha do grid. O carro esteve bem, foi melhorando e esperamos continuar seguindo essa tendência na corrida”, comentou o alemão.
A Mercedes e a Red Bull se mostraram fortes durante o fim de semana, mas Vettel confia em que a potência e a velocidade sejam suas aliadas na corrida:
“A Red Bull e a Mercedes são mais fortes na gestão de pneus, mas nós temos velocidades e potência. Por isso estou otimista. Vamos ver o que nos mostrará a corrida”.
Vettel disputa com Verstappen e Leclerc o terceiro lugar na classificação dos pilotos e os pontos que eles conseguirem no Brasil serão importantes para essa decisão. No momento, Leclerc tem 249 pontos. Verstappen, 235 e Vettel, 230.