31/03/19

Vettel assume erro na disputa com Hamilton

Sebastian Vettel admitiu ter cometido um erro caro na disputa roda-a-roda com Lewis Hamilton pela segunda posição no GP do Bahrein.
Vettel se defendeu na curva 4, depois que o inglês entrou na zona do DRS, mas rodou sozinho, depois que Hamilton conseguiu ultrapassá-lo por fora.
Após a corrida, Vettel reconheceu o erro pelo rádio da equipe e também lamentou a má sorte de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que perdeu uma vitória quase certa.
“Desculpe pessoal, erro meu. Fui surpreendido e perdi a traseira. Sinceras desculpas. E não tenho certeza sobre o que eu vi na TV, mas eu sinto muito por Charles, por favor, diga a ele que ele pilotou uma corrida excelente, muito forte e ele deveria ter vencido ”
Nos comentários depois da corrida, Vettel disse ainda:
“Difícil. Sofremos em vários pontos. Sofri no primeiro stint com os pneus macios. Depois, com os médios, até foi ok. Mas não foi a corrida que eu queria ter, nem no ritmo que deveríamos ter tido. E ainda veio o incidente. Errei com a rodada, então não foi um boa noite. Foi um erro meu. O vento provavelmente não ajudou, não sei. Perdi o carro muito de repente quando rodei e aí já era tarde demais. Tive danos nos pneus e muitas vibrações, o que causou o problema na asa dianteira. No geral, foi uma noite decepcionante. Largamos na frente e não terminamos onde queríamos”.
Lewis Hamilton o ganhador da corrida também reconheceu o bom desempenho da Leclerc e, num gesto de admiração e respeito, deu parabéns ao jovem francês.
“Eu fui saudar Charles, que fez um grande trabalho. Foi devastador para ele, mas ele fez de tudo. Devemos aproveitar as oportunidades quando elas aparecem. Esse cara aqui – Leclerc – tem mais vitórias em seu futuro “, disse Hamilton.