14/07/19

Vettel assume erro e pede desculpas a Max

Sebastian Vettel assumiu a responsabilidade pelo choque com Max Verstappen, que lhe custou uma penalidade de 10 segundos e as chances de pódio e pediu desculpas ao jovem holandês.
Imediatamente após a conclusão da corrida o alemão se dirigiu ao rival e pediu desculpas pelo incidente e fez o mesmo nas entrevistas.
“Foi um erro meu. Eu pensei que havia um espaço lá dentro, mas não foi aberto. Naquele momento já era tarde demais, porque eu estava muito perto e não pude evitar o acidente”, disse Vettel aos microfones da TV. Sky Sports F1 HD.
“Até aquele momento a corrida estava indo muito bem, embora tivesse sido difícil mantê-lo atrás até o final. Mas ele cometeu um erro na curva 15 e eu pensei que poderia tentar novamente, mas obviamente eu fui para o lado errado”, acrescentou.
O piloto da Red Bull aceitou as desculpas de Vettel.
“Estou desapontado, mas não estou com raiva, porque, afinal, Seb não fez isso de propósito. Estávamos lutando muito e ele provavelmente subestimou um pouco a direção que eu estava indo, então ele freou um pouco tarde e me acertou”, disse Verstappen, comentando o que aconteceu com os microfones Sky Sport F1 HD.