12/01/19

Verstappen cumpre castigo em corrida da FE

Max Verstappen trabalha neste fim de semana como comissário da FIA no Prêmio de Marraquexe da Fórmula Em cumprindo a “prestação de serviço público”, o castigo que recebeu da FIA pelo incidente com Esteban Ocon, depois do GP do Brasil.
O comunicado da FIA sobre a punição diz o seguinte:
“Max Verstappen vai participar do E-Prix de Marraquexe como resultado da decisão dos comissários no Grande Prêmio Brasileiro de Fórmula 1 de 2018. Verstappen passará o dia como um observador para os comissários de bordo, acompanhando de perto seu trabalho em um evento internacional de automobilismo de alto nível, como parte da abordagem educacional e informativa adotada pela FIA nesse assunto.”
Nem a Red Bull nem o piloto se manifestaram sobre a punição, provocada por Verstappen depois de perder a possibilidade de ganhar o GP do Brasil, por haver sido tocado por Ocon. Verstappen encarou Ocon e o empurrou repetidamente na área de pesagem, diante da câmeras de TV e a FIA decidiu puni-lo com dois dias de serviço público. Foi uma sanção sem precedentes e que será cumprida na segunda corrida da temporada 2018-2019 da Fórmula E.
“.