17/03/19

Verstappen comemora o 1º pódio da Honda

Max Verstappen diz que o primeiro pódio da Honda na era híbrida é “bem merecido” depois do trabalho duro que fez.
“Estou muito feliz de estar em terceiro lugar aqui. É claro que estou muito feliz em primeiro lugar pela equipe, mas também pela Honda. Desde que começamos a trabalhar juntos, tem sido incrível, na verdade, estou realmente gostando. Bem merecido por eles”.
O primeiro pódio da Honda na era turbo-híbrida V6 foi também o primeiro pódio na F1 desde que Rubens Barrichello terminou em terceiro no Grande Prêmio da Inglaterra de 2008.
“Para a Honda ter seu primeiro pódio na era V6 é um ótimo começo, então parabéns para eles. Em termos de velocidade que tivemos ao longo da corrida, foi um passo muito bom em relação ao ano passado. O motor funcionou muito bem, sem problemas, o que é muito importante”.
Ao contrário do ex-companheiro de Red Bull, na sua estreia pela Renault, Daniel Ricciardo não tinha nada a comemorar. A corrida começou de forma horrível para o australiano, que foi para a grama e bateu no meio-fio, fazendo com que ele perdesse sua asa dianteira e fosse jogado para trás. A asa foi substituída, mas os danos na lateral do carro prejudicaram seu ritmo de corrida, e ele teve que abandonar na volta 28.
Valtteri Bottas, ao receber cumprimentos do seu engenheiro, explodiu pelo rádio uma declaração chocante:
“Para quem possa interessar: vai se foder””
A mensagem foi interpretada como uma resposta às críticas da temporada passada, depois que ele não conseguiu vencer uma corrida sequer, mas Bottas insistiu que o comentário foi feito espontaneamente, e que as pessoas endereçadas pela mensagem sabem quem são.
“Simplesmente veio à cabeça, eu só queria enviar meus melhores cumprimentos”, explicou ele. “É isso. Honestamente, eu não pensei sobre isso ou planejei, só veio. É só para quem possa interessar, talvez eles devessem olhar no espelho às vezes e pensar na verdade porque eles fazem isso. Para mim está tudo bem agora”.