01/12/19

Verstappen atingiu o seu objetivo, o 3º lugar

Com uma estratégia diferente da Ferrari, Max Verstappen, da Red Bull, conseguiu em Abu Dhabi alcançar seu objetivo de terminar o campeonato de 2019 em 3º lugar. Com uma corrida excepcional, o jovem holandês totalizou 278 pontos, contra 264 de Charles Leclerc, ao ultrapassar o piloto da Ferrari, na volta 32. Verstappen não chegou a incomodar Lewis Hamilton, devido à obvia superioridade da Mercedes, mas conseguiu recuperar o segundo lugar, perdido depois de uma largada infeliz. Ele admitiu que, apesar de problemas relatados pelo rádio, conseguiu essa classificação graças a “uma estratégia perfeita” da sua equipe.
“Tínhamos que fazer algo diferente como estratégia em comparação com a Ferrari, pois eu havia sido ultrapassado por Leclerc na primeira volta e conseguimos. Tive alguns pequenos contratempos, mas mesmo sem esses problemas não seria capaz de melhorar minha posição. Nosso ritmo hoje foi discreto, enquanto a Mercedes e Lewis foram muito rápidos ”.
O piloto considerou o terceiro lugar no campeonato um grande resultado para ele e para a equipe. Ele é o primeiro piloto da Red Bull a terminar entre os Top 3 desde Daniel Ricciardo em 2016 e promete trabalhar duro durante o inverno para poder melhorar ainda mais e ser capaz de lutar pelo mundial coma Mercedes e a Ferrari.
“Acabar em terceiro no Mundial é um grande resultado para mim e também para a equipe. Vamos trabalhar todos muito duro no inverno, mas também devemos tomar um respiro; é bom descansar. Seguramente voltaremos mais fortes em 2020”.