22/01/19

Um capacete de Senna vai a leilão em Paris

Um dos capacetes que Ayrton Senna usou na temporada de 1990, quando foi bicampeão pela McLaren, será posto à venda pela RM Sotheby’s, casa de leilões norte-americana. O leilão será no dia 6 de fevereiro, em Paris, e se estima que o objeto de coleção, da marca Rheos, deverá sair por uma quantia entre 80.000 e 120.000 euros.
“Completo, com rádio, este capacete marca Rheos, Ayrton Senna usou na F1, na temporada de 1990, ao volante do McLaren MP4-5b, um ano em que tanto Senna e McLaren ganharam ‘títulos de construtores e pilotos”, é o que pode ler na descrição do produto, no site da casa de leilões.
“O capacete mostra sinais de desgaste, tanto dentro como fora, e é acompanhado por um certificado de Angelo Grill, representante de Senna durante o seu tempo de kart, que o recebeu como um presente do próprio piloto”, acrescenta a informação.
O objeto do leilão da Sotheby é de grande valor histórico, lembrando-se que Ayrton o usou num dos momentos-chave em sua carreira: o seu grande confronto contra Alain Prost na pista de Suzuka, em 1990, quando ambos terminaram fora da corrida. Foi a segunda retirada consecutiva naquele ano do brasileiro que bateu o francês na classificação final.