25/01/19

Toro Rosso será a 1ª a mostrar o carro novo

A Toro Rosso será a primeira equipe a revelar o novo carro para a temporada de 2019. Em vídeo divulgado pelo twitter a escuderia anunciou para o dia 11 de fevereiro, on-line, o lançamento do STR14, equipado, ainda, com motor Honda.
A equipe italiana, que costuma apresentar seus carros na pit lane dos testes da pré-temporada, decidiu modificar o formato de apresentação, que será feita pela primeira vez através da página na web. A filial italiana da fábrica de bebidas austríaca é a sexta na lista de anúncios das apresentações, que já tem o seguinte calendário:

• Toro Ross o: 11/02/19
• Renault F1 Team: 12/02/19
• Racing Point: 13/02/19
• McLaren: 14/02/19
• Scuderia Ferrari: 15/02/19
• Alfa Romeo Sauber: 18/02/19

O novo carro terá mais peças da Red Bull que nos outros anos, na primeira temporada em que ambas vão usar motores Honda. Ambas as equipes estão otimistas com a colaboração da fábrica japonesa, depois dos progressos de 2018.
Para o chefe da equipe de Faenza, Franz Tost, a Honda superou as expectativas na campanha passada e isso os fez trabalhar com ânimo para melhorar ainda mais.
“A Honda fez um trabalho fantástico durante todo o ano. O rendimento melhorou muito e também a confiabilidade, comentou Tost.
Simultaneamente ao carro, a Toro Rosso apresentará sua nova dupla de pilotos, o russo Daniil Kvyat, que volta à F1 depois de deixar a mesma Toro Rosso, em 2017, e o tailandês Alexander Albon, que desfez um contrato com a Nissan para correr na Fórmula E, preferindo assinar com a equipe da fábrica de energéticos.