13/05/19

Sergio e Pietro fazem testes em Barcelona

Sette Câmara

Pietro Fittipaldi

Os jovens brasileiros Sergio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi participam do segundo teste geral da temporada da Fórmula 1, a partir de amanhã. Será a segunda vez de Câmara e a terceira de Fittipaldi num carrro da categoria principal do automobilismo mundial.
Sette Câmara vai andar na quarta-feira com um carro da McLaren, da qual é piloto de desenvolimento. Antes, o jovem mineiro de 20 anos já fez testes com um carro da Toro Rosso, em 2016. Na quarta-feira ele dividirá o cockpit com Oliver Turvey. Pietro Fittipaldi, que participou dos testes de Barcelona e Bahrein, vai se revezar com Kevi Magnussen no carro da Haas.
O russo Nikita Mazepin, de 20 anos fará sua estreia ao volante do Mercedes de Fórmula 1 fará dupla com Valtteri Bottas, embora não tenha sido anunciado em qual dos dois dias ele irá para a pista. Será a primeira vez que Mazepin assumirá o volante do W10, depois de cumprir um programa de trabalho ao volante do 2017, o W08. Nikita é filho de Dmitry Mazepin, que tentou comprar a Force India antes de ela ser adquirida por Lawrence Stroll, pai de Lance.
Em princípio, os pilotos para os testes que serão realizados amanhã e depois são estes:
Mercedes: Nikita Mazepin/Valtteri Bottas (dias a confirmar)
Ferrari: Charles Leclerc e Sebastian Vettel/ Antonio Fuoco e Leclerc *
Red Bull: Pierre Gasly/Dan Ticktum
Renault: Nico Hulkenberg / Jack Aitken
Haas: Pietro Fittipaldi / Kevin Magnussen
McLaren: Carlos Sainz e Lando Norris / Sergio Sette Câmara e Oliver Turvey Racing Point: Nick Yelloly (ambos os dias), Sergio Perez e Lance Stroll *
Alfa Romeo: Callum Ilott / Kimi Raikkonen
Toro Rosso: Daniil Kvyat / Alex Albon
Williams: Nicholas Latifi (ambos os dias)
Nesses testes, as equipes vão analisar as informações coletadas nos primeiros cinco Grandes Prêmios e avaliar possíveis melhorias que possam incorporar aos seus carros no futuro.