16/11/19

“Segunda pole do ano? Para mim são três”

Max Verstappen comemorou a sua segunda pole da temporada, mas quando chegou para a entrevista com a imprensa, brincou, dizendo que, para ele, essa do Brasil é a terceira da temporada.
“Segunda pole do ano? Para mim são três. Na verdade, são três poles. Eu me considero o autor de três poles, porque também conto a conquistada no México ”.
No GP do México, Verstappen fez a pole, mas depois foi rebaixado para a quarta posição no grid por não ter desacelerado nas bandeiras amarelas, após incidente de Bottas.
Nas declarações, Max não poupou palavras de elogios ao carro da Red Bull projetado por Adrian Newey:
“Hoje o carro estava muito bom. Durante a sessão, as temperaturas da pista mudaram e tivemos que nos adaptar, mas desde a Q1 o carro estava voando. Foi muito bom dirigir e estou muito feliz por ter conquistado esta pole “.
Ele errou na primeira tentativa da Q3, mas não perdeu a calma e, quando voltou à pista, completou uma volta quase perfeita, com o tempo de 1m07s508.
“Tentei uma trajetória diferente, mas a pista estava mais quente. Na primeira tentativa, fui um pouco largo, mas na segunda não cometi o mesmo erro “.
Mesmo com esse pequeno erro, Verstappen conseguiu marcar tempo mais rápido com uma margem de 8 milésimos para Sebastian Vettel, mas não ficou satisfeito e, na segunda tentativa, conseguiu melhorar e aumentar a vantagem para 123 milésimos.