01/07/15

Sauber contrata ex-diretor da Caterham

m smithO diretor técnico da extinta Caterham, Mark Smith, vai assumir a diretoria técnica da Sauber, a partir de 13 de julho. Smith, que já trabalhou para a Jordan, Red Bull, Force India e Caterham, nos seus 10 anos de carreira na Fórmula 1, será responsável pelo desempenho e aerodinâmica do carro e pelos projetos em desenvolvimento na base da Sauber (ex BMW), na Suíça.

“Quando eu vi pela primeira vez a estrutura de Hinwil, soube, imediatamente, que teria a chance aqui. O túnel de vento, o supercomputador e a oficina são todos do mais alto nível técnico. Fora o potencial da equipe, que não pode deixar de ser lembrado”, disse o britânico, que saiu da equipe de Tony Fernandes, em maio do ano passado.

“O potencial da Sauber é enorme, embora isso não seja óbvio num mundo em que as coisas mudam constantemente, como na Fórmula 1. Estamos falando de uma equipe que tem todos os requisitos para ser competitiva na Fórmula 1”, acrescentou.

A chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, disse que já estava procurando um diretor técnico para a equipe há algum tempo.

“Depois de algumas conversas com a comissão técnica, chegamos a Mark Smith, que é um engenheiro com uma grande experiência na F1. Ele já conhece o ambiente de trabalho das equipes, sabe quais são os desafios existentes e como é importante manter a calma. Conosco, ele vai encontrar possibilidades técnicas em um nível muito alto. Desejamos a Mark um bom começo para o qual ele tem todo o nosso apoio”, disse Kaltenborn.