11/03/19

Rosberg compara talento de Lewis e Schumi

Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, comparou as performances de Lewis Hamilton e Michael Schumacher e chegou a uma conclusão que surpreendeu os fãs da Fórmula 1.
Lewis Hamilton tem mais “talento natural” do que Michael Schumacher, de acordo com Rosberg, o único piloto da Fórmula 1 a ser parceiro de ambos. Hamilton, ressalva Rosberg, perde de Schumi apenas em termos de títulos mundiais (5 a 7) e vitórias (73 a 91).
Rosberg geralmente esteve em igualdade com veterano Schumacher em seus três anos juntos, mas só superou Hamilton uma vez – na conquista do título de 2016 – e diz que o britânico é mais talentoso do que seu colega alemão.
“Lewis provavelmente tem um talento um pouco mais natural que Michael. Lewis tem um dos maiores talentos naturais que nosso esporte já viu, então ele faz a diferença”, disse Rosberg à Auto Motor und Sport.
“Em termos de ética de trabalho, Schumacher era outra coisa. As coisas vêm muito facilmente, naturalmente, para Lewis. Instinto, talento natural. Michael era o pacote completo.”
Rosberg diz que ficou muito mais ansioso depois de descobrir que seria parceiro de Schumacher do que quando chegaram as notícias de que ele seria acompanhado por Hamilton. Embora o campeão de 2016 já tivesse quatro temporadas de experiência na Fórmula 1, ele reconhece que o compartilhamento de equipamentos com um heptacampeão do mundo o intimidou no início.
“Meu pai tinha ouvido falar que a Mercedes queria criar sua própria equipe. A primeira corrida com Michael Schumacher me assustou. Posso competir contra ele?’, eu me perguntei. Michael era um guerreiro, todos os dias, após levantar-se pensava ‘como faço para que meu companheiro de equipe seja meno’r? Quando eu finalmente levei a melhor sobre Michael, então veio Lewis. Pelo menos eu o conhecia do kart. Ele não era tão estranho para mim quanto Michael.”