03/03/19

O ritmo das rivais não assusta Verstappen

Max Verstappen acredita que a Red Bull está em boa forma para a temporada de 2019, apesar de não mostrar a velocidade dos rivais Ferrari e Mercedes e diz não estar “muito preocupado” com o ritmo demonstrado pelas rivais durante os testes de pré-temporada.
A Ferrari e a Mercedes ficaram separadas por apenas 0,003s, depois que Sebastian Vettel e Lewis Hamilton registraram os melhores tempos do inverno no último dia em Barcelona.
Ao contrário de seus principais rivais, a Red Bull não mostrou a mão ao longo de uma volta após seu programa ter sido interrompido por um grande acidente do recém-chegado Pierre Gasly no penúltimo dia de corrida.
“Eles sempre serão rápidos”, disse Verstappen sobre o ritmo mostrado pela Ferrari e pela Mercedes.
“É sempre difícil dizer se não fizemos uma corrida como eles, mas não estou muito preocupado com isso. Eles são muito rápidos, mas estou feliz com o que fizemos até agora. O ritmo de longo prazo que tivemos foi muito promissor, mas Melbourne é uma pista diferente de novo, com temperaturas diferentes, então será uma boa opção para encontrar um bom setup.
Perguntado se ele sente que a Red Bull estará em busca da vitória em Melbourne, Verstappen respondeu: “Vamos ver no sábado. Espero que no domingo nós estejamos lá. Se olharmos para as corridas mais longas, tudo parece muito promissor, então sim, estou ansioso para começar a competir agora”.

Alonso vê McLaren na direção certa

Fernando Alonso acredita que a McLaren está na direção certa para tentar corrigir os erros do passado. O asturiano afirma que o MCL34 é “surpreendentemente bom” em algumas áreas e elogia a dupla de pilotos.
Segundo o espanhol, o carro tem virtudes, embora também tenha alguns pontos fracos que precisam ser polidos. Como embaixador de Woking, Alonso estará encarregado de dirigir o carro, em alguns testes, para tentar corrigir falhas.
“Nós estamos aprendendo muito. Na semana passada eu estive em contato com a equipe, estou ciente dos relatórios e todos os pequenos problemas que encontramos. Eu acho que esta semana confirmou a imagem do carro, há um par de áreas que precisam ser revistas e que eles devem continuar se desenvolvendo para melhorar o desempenho. Algumas outras áreas são surpreendentemente boas, então eles estão felizes com os resultados e, em geral, eu acho que foram duas semanas muito positivas. Ainda não é perfeito, mas a direção é certa”, disse Alonso do MCL34, em declarações ao Crash.net.
Além disso, ele só tem boas palavras para a formação dos novos pilotos da equipe Woking. Apesar da juventude de Lando Norris e Carlos Sainz, o asturiano está convencido de que é uma boa combinação.
“Eu acho que é uma boa combinação e uma boa escolha para a equipe também, porque muito do equipamento é novo e jovem, e vêm de diferentes equipes também”, concluiu o bicampeão mundial.