23/02/19

Ricciardo já se sente confortável na Renault

Daniel Ricciardo está satisfeito com a forma como se estabeleceu na equipe da Renault, após sua mudança da Red Bull, dizendo que ele já se sente “confortável” trabalhando com todos na Enstone.
O piloto australiano se juntou à Renault para 2019 depois de anunciar sua decisão de deixar a Red Bull no verão passado, e fez sua primeira aparição pública para a marca francesa nos testes de pré-temporada no início desta semana em Barcelona.
Apesar de ter apenas trabalhado com a equipe por algumas semanas, Ricciardo disse que já se sente bem e confortável com a Renault, além de se dar bem com o novo companheiro de equipe Nico Hulkenberg.
“Eu me sinto confortável com todo mundo. Parece normal, entrar nas salas de reunião e os debates, parecem familiar. A maneira como todos estão envolvidos comigo tem sido positiva, e eles certamente estão tentando tirar o máximo que podem de mim, e também ver se Nico e eu estamos na mesma página. Ontem as principais coisas sobre as quais falamos foram idênticas sobre onde melhorar o carro, então é positivo que ambos estamos pedindo as mesmas coisas. É uma sensação aconchegante.”
Como muitos, Daniel Ricciardo está impressionado com a Ferrari, mas, apesar de intrigado com o desempenho da equipe italiana, admite que Charles Leclerc pode ter razão quando fala sobre equipes rivais.
“Estou muito curioso para saber o que Ferrari, Mercedes e esses caras estão fazendo. Se eu tivesse que apostar dinheiro, a Ferrari teria sido o teste mais consistente”, acrescentou ele, “mas mesmo depois da próxima semana, não saberemos até Melbourne”.
Perguntado sobre seu próprio carro, o australiano disse: “É difícil pedir muito em termos de testes, pois nunca corre perfeito, ou nunca estive em um carro perfeito na pré-temporada. Eu não entrei tanto na quinta-feira, mas fizemos corridas mais curtas com mais mudanças de configuração, então isso levou mais tempo. Foi muito útil para mim, apenas sentindo que eles realmente fizeram algo para o carro, que foi bastante positivo. Quando um carro está entorpecido e não responde a mudanças, isso normalmente não é um bom sinal. Então, após esses quatro dias, tudo parece bastante posi