18/08/16

Renault de 2017 é baseado no Lotus-2015

Renault_RS16Frederic Vasseur, chefe de equipe da Renault, informou que o desenvolvimento inicial do carro de 2017 é baseado no modelo de 2015 da Lotus. Ele explica que o RS16 também foi concebido a partir do Lotus E23 híbrido, mas tem lutado para repetir a temporada anterior, depois da troca dos motores Mercedes pelos da fábrica dona da equipe.
No ano passado, Romain Grosjean e Pastor Maldonado deram à Lotus o sexto lugar entre os construtores e o francês conquistou um terceiro lugar em Spa. Nesta temporada, porém, a Renault está em 9º lugar, com apenas os pontos obtidos por Kevin Magnussen, sétimo colocado em Sochi. Depois da compra da Lotus, anunciada oficialmente só em dezembro de 2015, se arrasta no atual campeonato e só está à frente da Manor e da Sauber.
Todavia, a equipe francesa parece ser uma das primeiras a mudar o foco para o próximo ano, com os novos regulamentos, tendo declarado que a sua meta é voltar ao pódio dentro de três anos, Vasseur diz que os primeiros preparativos para o carro do ano que vem foram feitos com base no E23 híbrido em vez de o carro atual.
“É um fato que não estamos construindo o carro 2017 com base no de 2016, mas no carro 2015. 2017 é uma boa oportunidade para nós. É um pouco estressante gerenciar uma enorme lacuna, com base na estrutura que temos, mas estamos trabalhando duro para isso”, completou Vasseur em declarações ao site Formula1.com.