21/04/19

Red Bull faz a 1ª exibição da F1 em Hanoi

Estima-se que 50.000 torcedores participaram de uma demonstração da Red Bull de Fórmula 1 no Vietnã, a um ano para o primeiro GP do país. O Vietnã se tornará o último país a sediar um evento de Fórmula 1 quando o campeonato chegar às ruas de Hanoi em abril próximo.
O circuito de rua semipermanente de 22 voltas vai passar pelo estádio nacional My Dinh no distrito de Nam Tu Liem, em Hanói, e foi nesse trecho de estrada que aconteceu a demonstração da Red Bull.
O veterano da Fórmula 1, David Coulthard, e o piloto do simulador, Jake Dennis, foram às ruas em um par de RB7s vencedores do campeonato de 2011.
Não é a primeira vez que Coulthard dirigiu o carro com o qual Sebastian Vettel alcançou o Campeonato de 2011. O escocês já rodou com ele na cidade vietnamita de Ho Chi Minh em maio passado.
“É ótimo ter a oportunidade de pilotar o RB7 novamente e ver a energia da torcida”, disse Coulthard.
“Estava muito quente lá fora, mas foi muito bom ter a chance de fazê-lo. A energia que esses carros mostram ao redor do mundo é incrível. É justo que estejamos aqui para marcar a contagem regressiva de um ano para a primeira corrida em Hanói.”
Durante o show, os organizadores divulgaram as informações sobre as tarifas e promoções que a entrada para a corrida terá. Além disso, um show musical foi realizado com apresentações do DJ Armin Van Buuren e dos cantores vietnamitas Son Tung M-TP e Tung Duong.
Do novo layout, apenas as primeiras imagens virtuais do circuito transcenderam, na forma de um vídeo ‘on board’.