02/04/19

Red Bull continua mais rápida nos pit stops

A Red Bull fez a mais rápida troca de pneus do Grande Prêmio do Bahrain em 2019 e aumentou sua liderança na disputa organizada pela marca DHL à frente da Williams e da Ferrari.
Com o tempo de 2,17 segundos marcado na volta 11, quando Max Verstappen passou ao composto médio, a equipe da fábrica de bebidas energéticas superou o recorde de 2,19 segundos alcançado no último Grande Prêmio da Austrália.
Apesar disso, a luta para ver quem foi o mais rápido na hora de trocar os pneus foi a mais equilibrada. A Williams ficou atrás da equipe austríaca para apenas um milésimo de segundo, graças à parada de Robert Kubica, na 27ª volta.
Um milésimo também separou o time de Grove da Ferrari na 14ª volta, quando Sebastian Vettel entrou nos boxes para disputar com Lewis a segunda posição. Apesar do péssimo final de semana da equipe os mecânicos italianos foram os mais eficazes na pit lane. A parada de 2s30 de Leclerc, depois do seu primeiro stint, valeu-lhes também o quarto lugar desta curiosa classificação em Sakhir.
A Red Bull continua liderando a tabela com 72 pontos, a Williams é a segunda, com 39 pontos e a Ferrari é a terceira, com 28 pontos. A Mercedes é quarta, a apenas quatro pontos da Scuderia.
A classificação da disputa promovida pela empresa de logística, especializada em entrega internacional, serviços de courier e transporte é a seguinte:
1. Red Bull: 72 pontos
2. Williams: 39
3. Ferrari: 28
4. Mercedes: 24
5. McLaren: 18
6. Toro Rosso: 12
7. Renault: 8
8. Haas: 1
9. ponto de corrida: 0
10. Alfa Romeo: 0