16/01/19

A Red Bull confia no talento de Newey

Segundo o site https://www.motorlat.com/ a Red Bull está animada com a associação com a Honda e com a presença do engenheiro Adrian Newey “mais motivado do que é visto desde a sua chegada à escuderia em 2006”. A equipe austríaca quer superar os quatro anos complicados e, com um bom chassi e a boa comunicação entre ambas as partes, espera ganhar corridas na próxima temporada e lutar pelo título em 2020.
A principal razão para essa esperança é a presença de Newey, considerado o melhor engenheiro aerodinâmico da atualidade, por seu grande trabalho em todos os modelos em que esteve envolvido, menos o de 2015. Christian Horner, chefe da equipe, avisa as rivais que a motivação de Newey é maior do que nunca:
“Sempre é preciso dar novas tarefas a ele. Esteve no Centro de Desenvolvimento da Honda, em Sakura, em dezembro. Ter Newey motivado vale muito. Encontramos a forma de atender suas necessidades pessoais. Ele agrega valor à equipe e a nós”, diz Horner.
Helmut Marko diz que não foi fácil manter o engenheiro desejado por todas as outras equipes:
“Evitamos todas as tentativas de caça. Newey é fator crucial. Quando chegaram as regras aerodinâmicas novas estávamos longe. Em Barcelona tivemos um carro competitivo de novo. Esse é Newey. Vê o que não está bem já na etapa de desenho, sem toda a informação técnica. Pode dizer ‘isso não vai funcionar’. Ele não usa novas tecnologias, mas se sente em casa no seu escritório. Simplesmente tem uma lousa com a qual te explica as ideias que teve para melhorar o carro. E com essas explicações outra pessoa traduz isso em linguagem de computador, para que os demais possam entender, e dá como resultado que o que desenha funciona com 95% de êxito”.