16/04/19

Red Bull ainda lidera o ranking de pit stops

No Grande Prêmio da China, a Red Bull mostrou mais uma vez que está em sua melhor forma com as duas paradas mais rápidas da corrida e permanece líder na classificação da pit stops.
Na classificação das paradas, a Red Bull tem115 pontos à frente da Ferrari, que tirou a Williams do segundo lugar. Na parte inferior da tabela de classificação, a Haas tem apenas dois pontos e a Racing Point e a Alfa Romeo, ainda não tem pontos.
A Red Bull fez duas excelentes mudanças de pneus em Xangai. As paradas de Max Verstappen e Pierre Gasly duraram apenas 2s15 e 2s19, respectivamente. Foram os carros que passaram menos tempo no box.
Ferrari foi a segunda mais rápida, completando uma das paradas de Sebastian Vettel em 2s29, o que fez a equipe a subir para o segundo lugar no ranking na Copa do Mundo das paradas
Atrás no ranking da China estiveram a Mercedes e McLaren, que não ficaram abaixo de 2s34. A parada de Valtteri Bottas durou 2s37; a de Carlos Sainz, 2s39 e a de Norris, 2s57. A Ferrari também fez o sétimo pit mais rápido, com Charles Leclerc, cuja troca de pneus foi concluída em 2s78 segundos.
As paradas da Williams, que até agora era a segunda nesse campeonato particular, não estiveram entre as dez melhores, pelo que a equipe caiu para a terceira posição no mundo das paradas.
A classificação mundial das paradas de 2019 ficou assim:
Red Bull: 115 pontos
Ferrari: 49 pontos
Williams: 39 pontos
Mercedes: 38 pontos
McLaren: 36 pontos
Toro Rosso: 16 pontos
Renault: 8 pontos
Haas: 2 pontos