14/02/19

Raikkonen já anda no carro da Alfa Romeo

O carro da Alfa Romeo Racing foi fotografado, hoje, pela primeira vez na pista, em um shakedown, na pista da Ferrari, em Fiorano. A equipe, que assumiu a marca da Sauber em 2018, está usando um dos dois eventos promocionais permitidos, para rodar o carro em 100 quilômetros, antes dos testes de pré-temporada da próxima semana.
As primeiras imagens de Fiorano revelam Kimi Raikkonen ao volante do Alfa, com pintura predominantemente  vermelha e tons de preto, de camuflagem. A decoração exibe corações, para lembrar o Dia dos Namorados, na Europa, e o trevo de quatro folhas, que a Alfa usa para identificar seus modelos de alto desempenho.
A asa dianteira do carro da Sauber é totalmente diferente dos carros já apresentados até agora, o que poderia sugerir que ainda não seria a versão final do carro para a temporada 2019 da F1, ou que a equipe encontrou uma lacuna nos regulamentos.
O novo carro, que ainda não tem um nome oficial, será revelado às 4 e 30 de Brasília, de segunda feira, no primeiro dia de testes da pré-temporada em Barcelon