15/04/19

Raikkonen confirma a fama de bom de copo

Kimi Raikkonen confirmou na China reputação de ‘gostar de um copo ou dois’, além de ser conhecido por algumas palhaçadas loucas longe da pista. Depois do Grande Prêmio Chinês o portal TJ13, na busca de qualquer coisa particularmente importante nesta segunda-feira, descobriu e fez um clipe de Kimi Raikkonen deixando seu hotel bêbado. No filmete, o piloto aparece saindo do hotel com uma garrafa numa das mãos e uma taça de champanhe na outra. Trôpego, ele deixa cair a taça que se espatifa no chão, mas ele nem se importa; continua andando e se joga no carro, depois do abraço de um amigo.
Depois de três corridas, em que terminou nos pontos com sua nova equipe, a Alfa Romeo, o piloto finlandês parece estar vivendo um dos melhores momentos da sua vida. O recorde de 100% nas dez primeiras posições merece comemoração e no caso dele, nada melhor para comemorar do que uma bebida. Afinal, ele já confessou na autobiografia que em 2012 bebeu por 16 dias seguidos, entre os GPs do Bahrein e da Espanha, terminando em terceiro na última corrida. Durante a premiação oficial da F1, em 2018, o finlandês também subiu ao palco trocando as pernas e deu um verdadeiro show, até constrangendo no palco a Sebastian Vettel.
Raikkonen já disse que, afinal de contas a Fórmula 1 é mais um “passatempo” e por isso deve combinar as corridas com sua outra atividade favorita.