23/01/19

Racing tem patrocínio de casa de apostas

A Racing Point fez um acordo de patrocínio om a SportPesa, uma casa de apostas pela internet, que opera no Reino Unidos, Ilha de Man e África. O blog britânico RaceFan informa que o anúncio oficial do acordo será feito no dia 13 de fevereiro, no Toronto Motor Show, e o jornal canadense Le Journal de Montreal acrescenta que Stroll usará esse evento para revelar as cores de seus carros, o novo logo e o novo nome oficial da equipe.
A SportPesa, empresa, fundada no Quênia, é patrocinadora oficial de equipes da liga de futebol inglesa, como Hull City, Everton, Arsenal e Southampton. Segundo o site soymotor.com, uma fonte indicou que o acordo será para patrocínio principal e muito abaixo das tarifas para o nível de exposição que a SportPesa terá no carros da equipes.
A casa de apostas pagaria 8 milhões de euros no primeiro ano; 10 milhões de euros em 2020 e outros 12 milhões de euros s e o contrato continuar em vigor na temporada de 202, quando Laurence Stroll pretende colocar a equipe na zona principal do grid da F1.
Diz o site que não se sabe se o atual patrocinador principal da Racing Point, a BWT, contratada pelos diretores da Force India, continuará com a associação, mas tudo indica que a escuderia fará uma limpeza na imagem dos carros, abandonando a característica cor rosa, que começou a usar em 2017.