13/03/19

A Racing Point vai estrear o carro definitivo

A Racing Point anunciou que vai estrear em Melbourne o RP19 definitivo, com pacote aerodinâmico que será a base para toda a temporada.
Embora o carro estivesse preparado para estrear no primeiro dia de filmagem, a sua configuração final não foi liberada para ir à pista em Barcelona. Isso acontecerá no Grande Prêmio da Austrália, depois de a equipe ter que limitar o desenvolvimento na pré-temporada devido à falta de peças.
Otmar Szafnauer, engenheiro romeno chefe da equipe, diz que ” o carro que vai estar em Melbourne é bastante diferente em relação ao utilizado no Barcelona” , e explica as razões para a decisão.
“Tomamos a decisão estratégica de fazer todos os esforços para desenvolver o carro, melhorando assim o nosso desempenho na primeira corrida”.
O dirigente acredita que a Racing Point terá um carro com potencial a ser explorado na primeira corrida, apesar de não esperar 100% de desempenho em Albert Park.
“Não é fácil incorporar novas peças no último minuto e sabemos que vai ser uma curva de aprendizado íngreme, mas acreditamos que isso irá compensar a estratégia de longo prazo”, disse Szafnauer.
Devido ao atraso na solução da delicada situação económica da equipe, os engenheiros decidiram manter no RP19 o monocoque e a caixa de velocidades da temporada anterior forçando a Racing Point a uma temporada de transição.
“Este é um ano de transição. O objetivo é dar um passo à frente e competir novamente na frente do grupo intermediário. Não será fácil, somos realistas. Eu gostaria de pensar que podemos lutar por pontos em Melbourne. Essa é a meta inicial para o primeiro fim de semana”, concluiu Szafnauer, que mantém a meta do quarto lugar no final da temporada.