11/01/19

Racing Point promete carro de uma nova era

Com um post publicado nas redes sociais, a Racing Point, sucessora da Force Índia, anuncia para o dia 13 de fevereiro a apresentação do seu carro para a temporada de 2019. De acordo com a equipe, Lance Stroll e Sergio Perez vão revelar os modelos que vão abrir uma nova era em relação à antiga equipe. O carro será o primeiro construído sob a nova direção, liderada por Lawrence Stroll e se espera que a equipe poderá olhar para o futuro com muito otimismo, dado o volume de capital que o canadense colocará à disposição nos próximos meses.
A cerimônia será realizada em Toronto e na ocasião será revelada também toda a gestão da escuderia.
A Toro Rosso, por seu turno, anunciou hoje que o seu STR14, o carro para 2019, superou o teste de choque da FIA, um exame obrigatório pelo qual todos os novos monoposto devem passar antes de irem para a pista.
A única indicação sobre o novo carro dado pela equipe foi uma fotografia de um engenheiro da Toro Rosso e outro da Honda comemorando o sucesso no teste.
“Um passo a mais para voltar à pista em 2019. Superamos o “crash test” da FIA”, compartilhou a Toro Rosso no Twitter. Apesar do anúncio, ainda não se sabe a data da apresentação do carro, que será dirigido por Daniil Kvyat e Alex Albon.