18/02/19

Racing e Haas mostram carros pela 1ª vez

A Racing Point e a Haas mostraram hoje, pela primeira vez, no primeiro dia de treinos da pré-temporada, no circuito de Barcelona, os respectivos carros para 2019.
O RP19, da Racing Point, foi visto em público pela primeira vez na manhã de segunda-feira na pit lane de Montmeló, mas a equipe não realizou uma apresentação como a Alfa Romeo ou a Haas. Ele só foi fotografado em sua garagem, pouco antes de Sergio Perez fazer sua estreia pública, indo para uma volta de instalação na primeira hora de testes.
O diretor técnico da Racing Point, Andrew Green, espera que a equipe possa completar o que precisa nos primeiros quatro dias. A equipe também espera um fluxo significativo de atualizações nas próximas semanas, à medida que desfrute de novos investimentos no consórcio liderado por Lawrence Stroll.
“Fizemos o que precisávamos para levar o carro para o lançamento, mas no fundo sempre trabalhamos para a primeira corrida, tentando encontrar o máximo de desempenho possível e levar para Melbourne”, disse Green.
O novo Haas VF-19 também fez sua primeira aparição pública na pit lane de Barcelona na manhã de segunda-feira. A equipe já tinha revelado, no dia 7 de fevereiro, a pintura preta e dourada do novo patrocinador Rich Energy em um carro 2018 modificado, e mostrou apenas imagens on-line do design de 2019. O novo modelo só foi à pista, realizando um dia de filmagem e shakedown, em Barcelona, na última sexta-feira.
Romain Grosjean dirige o carro nesta segunda-feira e na manhã de quarta-feira, com Kevin Magnussen assumindo na terça-feira e o piloto de testes Pietro Fittipaldi na quarta e na quinta-feira.
Haas terminou em quinto no campeonato de construtores do ano passado, perdendo uma batalha pelo quarto lugar na temporada com a Renault. Mas a campanha ainda foi a melhor da equipe relativamente jovem da F1 até agora, já que em grande parte do início da temporada ocupou a posição de ‘melhor do resto’, atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull.