18/05/19

O progresso da Honda impressiona Gasly

O piloto da Red Bull Racing, Pierre Gasly, ficou impressionado com os níveis de potência da Honda nesta temporada em relação ao ano passado e está convencido de que a montadora japonesa não está “muito longe” da Ferrari e Mercedes.
Em termos de potência, a Ferrari tem motor mais forte em linha reta, e é isso que Gasly compara ao analisar a diferença de desempenho com a Honda.
Até que ponto a Honda está atrasada?
“Não muito longe. No momento, a Ferrari claramente se destaca em termos de velocidade em linha reta. A que precisamos mirar é a Mercedes, que está mais ou menos no meio”, Gasly disse à Autosport.
O francês está feliz com a forma como a Honda progrediu desde a parceria com a Toro Rosso na última temporada – não apenas em termos de desempenho.
“Em termos de desempenho, temos muito mais do que tivemos no ano passado. Na fiabilidade, as coisas correm muito bem desde o início da temporada para nós, então, honestamente, tudo está melhorado. Com certeza, ainda há um grande passo em comparação com a Ferrari, que é claramente a mais rápida na reta, mas sabemos que a Honda continua pressionando e mais desempenho virá do motor.”