17/03/19

Problema no assoalho prejudicou Hamilton

Após a corrida, a Mercedes informou que estava faltando um pedaço do assoalho do carro de Hamilton, o que pode ter causado os problemas que o fizeram terminar tão longe de Bottas.
No Twitter, a Mercedes publicou: “Atualização: descobrimos danos no assoalho de Lewis. Na parte dianteira do pneu traseiro esquerdo, há um pedaço do assoalho faltando, mas não temos 100% de certeza do porquê”.
Não está claro se a quebra foi causada por detritos ou uma zebra. A equipe acredita que o pedaço de assoalho que faltava deixou as coisas mais difíceis para o inglês na sua luta para se aproximar de Bottas.
Lewis Hamilton disse estar atrás de respostas para fato de não poder acompanhar seu companheiro de equipe. Falando depois da corrida, Hamilton disse que tinha algumas ideias sobre o que havia acontecido em seu carro e não estava totalmente satisfeito com o equilíbrio, mas reconheceu o mérito de Bottas,
“Valtteri fez um trabalho excepcional durante toda a corrida, então parabéns a ele. Depois disso, foi apenas trazer o carro para casa. Eu não estava totalmente feliz com o equilíbrio que tinha, mas não era o fim do mundo. Não foi um problema para mim terminar em segundo. ”
Bottas foi eleito pelos fãs como o Piloto do Dia no GP da Austrália, depois da sua primeira vitória em mais de um ano. Ele recebeu 28,5% dos votos, seguido de Max Verstappen, com 22,9%; Charles Leclerc, 7,5% e Kimi Raikkonen, 5,2%.