18/02/19

Pilotos dão nomes aos carros da Alfa Romeo

Assim como costuma fazer Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi também deram nomes aos seus carros da Alfa Romeo para 2019. O de Raikkonen vai se chamar Stelvio e o de Giovinazzi Giulia, ambos em referência aos carros de passeio da Alfa Romeo.
Após mudar de nome e assumir de vez a Sauber durante a pré-temporada, a Alfa Romeo realizou ajustes em relação à pintura do ano passado. O C38 apareceu na semana passada, em Fiorano, com uma cor única para a ocasião com o tradicional trevo de quatro folhas da Alfa em vermelho, sobre uma superfície escura.
Na apresentação de hoje, a cor é semelhante à do ano passado, embora o vermelho pareça um pouco mais brilhante, cobrindo também o Halo. O logotipo da Alfa Romeo parece mais dominante no carro, com uma série de novos patrocinadores fazendo sua primeira aparição.
O C38 tem um desenho agressivo na asa dianteira, com elementos que ficam reduzidos mais próximos do endplate, além de um conceito agressivo no bico para ajudar no fluxo de ar.
A Red Bull revelou seu carro 2019 em suas cores usuais, depois de ter feito o lançamento da RB15 em uma pintura única na semana passada. A equipe quatro vezes vencedora do campeonato dos construtores, voltou à sua habitual pintura azul, vermelha e amarela fosca. Ao revelar a pintura oficial, a Red Bull disse que as cores são “parte de nossa identidade e nossa herança”.
Suas principais parceiras de marca aparecem no mesmo lugar que na pintura de lançamento. A Honda substitui os logotipos da Tag Heuer, onde a tampa do motor encontra a parte de trás dos sidepods. A Tag Heuer tem um logotipo proeminente na frente do cockpit. Os logotipos da Aston Martin continuam aparecendo no cone do nariz, fora do cockpit e da asa traseira