15/01/19

Pilotos concordam com o novo peso mínimo

A grande maioria dos pilotos do grid concorda com o peso mínimo de 80 quilos imposto pela FIA, a fim de igualar as condições dos pilotos, especialmente os mais altos.
Lewis Hamilton considera uma boa ideia abrir as portas da F1 aos pilotos mais altos: “Definitivamente, será genial. Abrirá a porta a pilotos que são mais pesados. Sempre trabalhamos para estar em forma e suponho que agora poderemos comer mais tortilhas. Creio que todos seremos mais fortes. Ajudará os pilotos mais altos”.
Daniel Ricciardo ironizou a Liberty Media e disse que a medida fará com que se pareçam mais com os pilotos da IndyCar e sobretudo da Nascar. O australiano, todavia, como Hamilton acredita que os quilos extras se traduzirão em músculos e não em gordura.
“Acho que estão nos preparando para mais corridas nos Estados Unidos. Todos gostamos da comida daqui. Não me queixo da norma, pois simplesmente significará que podemos fazer mais treinamento de força, para ganhar massa muscular, assim podemos comer e treinar mais. Não creio que vamos ter barriga, simplesmente seremos mais fortes”.
Romain Grosjean reconhece que os pilotos passaram relativamente mal com as dieta nos últimos anos, embira considere que os engenheiros e desenhistas dos carros não estarão satisfeitos com a nova norma.
“É genial! Não foi genial passar tanta fome e ter alguns quilos de margem é genial, embora seja um desafio para a equipe. Para nós será melhor