16/03/19

O novato Norris foi o astro da qualificação

Ao lado de Lewis Hamilton, Lando Norris foi o grande astro da etapa de qualificação no sábado, em Melbourne, ao conquistar a 8ª posição do grid do GP da Austrália. O novato levou a McLaren de volta ao Q3 pela primeira vez depois de Fernando Alonso ter sido o 7º mais rápido em Mônaco, em 2018.
A equipe não esperava que pudesse ir tão longe. Os engenheiros realmente só pensavam em chegar à segunda fase. Por isso, o jovem piloto foi mandado três vezes à pista durante a Q1. “A estratégia funcionou. Nós fizemos como o planejado na Q2. Eu só tinha um novo jogo de pneus, mas foi o suficiente para a Q3. Isso foi uma surpresa, mas é claro que eu gosto disso”, explicou Norris.
Norris diz ter superado as suas próprias expectativas:
“Eu estava muito nervoso antes de me classificar. Nos treinos livres, nunca consegui voltas rápidas. Foi uma experiência totalmente nova a qualificação nas três etapas. Claro, estou muito feliz com o que aconteceu. ”
O inglês não tem grandes expectativas para a corrida e o foco é um bom começo. “Meus começos na Fórmula 2 foram um pouco confusos. Este foi o melhor início de ano que acabei de conseguir. Espero que isso aconteça novamente amanhã. Estou realmente confiante de que estou bem preparado. Mas com 19 outros carros nas proximidades, isso certamente parece diferente do simulador “, brincou Norris.
O chefe da equipe, Zak Brown, disse ter sido o dia mais bonito desde que se juntou à Mclaren. “Na verdade, eu não estou lá há tanto tempo. Mas às vezes parece muito tempo “, brincou o americano. “Lando realmente fez um ótimo trabalho hoje. Nós tentamos prepará-lo o melhor possível. Em um novato, teria sido perfeitamente normal se ele tivesse cometido erros na primeira qualificação. Mas ele não cometeu”.
Ao contrário do companheiro de equipe, Carlos Sainz estava frustrado, por não ter passado da Q1 e ficado na 18ª posição.
“Minha primeira volta foi muito boa apesar dos problemas menores. Na segunda volta, fui novamente muito mais rápido. Mas, de repente, Robert (Kubica) ficou no caminho com seu