05/04/19

O futuro de Verstappen não preocupa Marko

Helmut Marko não está preocupado com a opção de Max Verstappen de deixar a Red Bull como estipula seu contrato. Ele revelou que o holandês, que assinou com a Red Bull até 2020, pode sair antes se a equipe não cumprir certos objetivos. No entanto, acredita que eles não terão problemas para alcançá-los.
Helmut Marko garantiu que há uma cláusula de performance no contrato de Max Verstappen, algo que ele havia negado em seu contrato anterior. Embora o holandês tenha assinado com eles até a temporada de 2020, ele pode sair no próximo ano se a Red Bull não oferecer os benefícios que ele deseja.
Falando à Auto Bild, Marko revelou que a Mercedes fez contato prévio com Verstappen e seu pai, Jos, sobre uma possível mudança para a Mercedes depois de 2020.
“Toto Wolff ligou para ele e seu pai, Jos, já há meses, mas estou relaxado, a cláusula de desempenho no contrato de Max deve ser segura e ele se sente confortável conosco, e se nós fornecermos a ele material digno de um campeão, eu sou fico preocupado, ele vai ficar”, garantiu Marko.