26/02/19

Mike pode estrear na F1 em teste no Bahrein

Mick Schumacher pode antecipar sua estreia ao volante de uma Fórmula 1 e fazer uma sessão de testes com carro da Alfa Romeo, após o GP do Bahrein, na pista de Al Sakhir. A Alfa Romeo Racing deve disponibilizar ao campeão europeu de Fórmula 3 um C38 para começar a ganhar experiência na categoria principal. Na Espanha, Mick provavelmente também poderá fazer companhia a Vettel e Leclerc, em dois dias de teste dos pneus Pirelli.
O chefe da equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, confirmou ao RaceFans que a equipe cliente da Ferrari está discutindo o possível teste.
“Ainda não sabemos, mas estamos discutindo”, disse Vasseur. “Está na mesa. É um pouco cedo demais, mas vamos discutir esta semana com a Ferrari e o programa que podemos fazer.”
Perguntado se o piloto de 19 anos está pronto para a oportunidade, Vasseur disse: “Para fazer um teste de novato, com certeza. Para o resto veremos depois do teste de novato, se o teste de novato acontecer. Mas temos que fazer isso passo a passo”.
Vasseur apontou que Schumacher é um dos candidatos mais credenciado a correr no teste, pois poucos de seus outros pilotos juniores conseguiram os pontos necessários da FIA Superlicence para competir na F1.
“Ele tem os 40 pontos. Agora não temos muitos caras com 40 pontos. Estamos na situação oposta, até agora tivemos muitos. E se você tem de considerar que alguns deles estão fazendo a Fórmula E, têm contratos, alguns deles estão fazendo o WEC e nós temos alguns confrontos entre a F1 e o WEC ou F1 e Fórmula E.”
Nesta terça-feira, Schumacher está participando do teste de Fórmula 2, em Jerez, com sua equipe, a Prema.

(não esqueça de clicar num anúncio, por favor)