29/06/19

Mercedes admite vantagem da Ferrari na reta

Os dois pilotos da Mercedes admitem que os carros da Ferrari têm mais velocidade na reta e terão que jogar com a estratégia amanhã para acabar com o grande ritmo de Charles Leclerc neste final de semana.
“Hoje não foi ideal, eu diria, é uma pena porque o carro estava bom e nós tínhamos a velocidade, mas não acabou como queríamos, tivemos um pequeno problema de comunicação, eles me disseram que não havia tempo e Eu estava atrás do carro na minha frente, o que tornou muito difícil para mim melhorar. Nós esperávamos que fossemos muito equilibrados com a Ferrari, mas eles tiveram alguma margem. A pole position ficou fora do nosso alcance hoje, eles são muito rápidos nas retas”, disse Valtteri Bottas.
“Parabéns ao Charles, foi rápido todo o final de semana e não pudemos acompanhar as Ferraris como que tínhamos no final de semana. Eles têm vantagem de potência nas retas, mas também parecem ter encontrado velocidade nas curvas. O carro parecia bom, mas não havia muito mais que poderíamos fazer nas retas e é algo em que temos que trabalhar. Obviamente, há também o incidente com Kimi no Q1. Tentei sair do caminho na curva, porque não queria incomodá-lo, mas provavelmente ele ficou incomodado, eu não vi o carro chegando, então não foi fácil. Estou feliz com a posição e é legal ver três equipes diferentes nos três primeiros lugares. Eu cruzo meus dedos para que possamos dar um show amanhã”, declarou Hamilton, antes de saber de sua punição, com o rebaixamento para o 5º lugar.