14/01/19

McLaren terá carro completamente diferente

Zack Brown, presidente da McLaren avisa que o MCL34, o carro da equipe para 2019 será radicalmente diferente do de 2018. E que parte do desenvolvimento do novo modelo depende dos comentários de Lando Norris e Carlos Sainz, cuja qualidade da opinião ajudará a equipe, acrescenta Brown.
“Esperamos um carro novo. O desenvolvimento está indo de acordo com o plano, mas só no final saberemos o que fizeram nossos rivais e a competição é cada vez mais difícil. Precisamos de bons comentários de Carlos Sainz e Lando Norris. Este será um carro muito diferente do de 2018”, comentou Brown à revista britânica Autosport.
A temporada de 2019 será cheia de mudanças na McLaren e espera-se que, com a reestruturação iniciada no ano passado, a equipe ressuscite pouco a pouco. O dirigente norte-americano considera que a rivalidade este ano vai ser enorme. Para Brown, mesmo que a McLaren trabalhe duro e tenha um plano de trabalho específico, as demais equipes também melhorarão em relação a 2018. Mas ele também está consciente de que a sua equipe não repetirá os erros do ano passado.
“Todos os membros da McLaren têm trabalhado muito parta garantir que fabriquemos um monoposto melhor do que o de 2018, porque sei que esses pilotos não vão querer ter um carro de 2018.
Zak está convencido de que Sainz e Norris voltarão a colocar a McLaren na metade do grid.
“Queremos que trabalhem duro. Naturalmente, os companheiros de equipe competem entre si, mas levam isso bem, são bons garotos e para avançar como equipe precisamos que ambos coloquem o carro nos pontos. Eles sabem disso. Essa é a meta da equipe.”

A McLaren vai apresentar seu novo carro no dia 15 de fevereiro.