16/01/19

A McLaren revela detalhe do novo carro

A McLaren revelou hoje o primeiro detalhe do seu carro para a temporada de 2019, o desenho dos números no dorso do monoposto. A mudança deverá ser vista oficialmente no dia 14 de fevereiro, quando será apresentado o MCL 34, a ser dirigido por Carlos Sainz e Lando Norris.
Em vez de um desenho de números mais arredondados e caligráficos, os desenhistas optaram por um esquema geométrico, formado a partir de triângulos, tanto para o 55 do piloto espanhol, quanto ao 4, da promessa britânica.
Nos tuites mais recentes da escuderia se destaca o azul elétrico como uma das possíveis cores do novo bólido. Embora outro dia Sainz tenha deixado escapar que o carro seria laranja, a publicação de hoje, segundo o site soymotor.com, faz pensar num esquema de cores muito parecido com o do ano passado, restando saber quanto terá de azul.
O piloto espanhol diz estar impressionado com os planos futuros da McLaren, mas estará ciente disso.
“A McLaren tem um plano muito claro, que esperamos que no futuro seja voltar ao que a McLaren sempre foi, que é uma equipe vencedora. Mas é um plano de longo prazo – não podemos ficar superexcitados. Sabemos que precisamos trabalhar duro e sabemos que a equipe estava muito longe disso. Mas nós temos que ir juntos, nós vimos juntos”, disse o piloto.
A McLaren F1 recentemente renovou sua equipe técnica, com a contratação de Andreas Seidl, ex-chefe da Porsche, e James Key chefe técnico da Toro Rosso.
“Há muitas pessoas importantes sendo contratadas. Algumas pessoas muito importantes como James Key, como Andreas – então você pode ver que a equipe está fazendo um esforço. Conheci os engenheiros da equipe e eles são muito capazes. Acho que temos um plano muito bom para os próximos dois anos, e esperamos que isso nos traga de volta ao topo “, comentou Sainz.