18/01/19

McLaren diz que a imagem do carro era falsa

A McLaren negou que a imagem dada como sendo do seu novo carro e publicada ontem nas redes sociais é falsa, criada por um fã da equipe. A equipe inglesa reafirmou que as fotos do novo carro só poderão ser vista no próximo dia 14 de fevereiro, com a apresentação oficial que acontecerá dentro do Centro de Tecnologia McLaren em Woking.
“O vídeo era falso. As imagens reais do novo carro não serão visíveis até 14 de fevereiro”, disse uma fonte próxima a Carlos Sainz ao jornal Marca.
Um porta-voz da equipe confirmou que se trata de uma imagem falsa que não saiu dos seus escritórios. O que se conhece até agora do novo carro são os desenhos dos números e a declaração de Zak Brown de queserá um modelo muito diferente daquele da temporada de 2018.
Zak Brown adiou também para 14 de fevereiro o anúncio sobre novos patrocinadores, destacando como nenhuma mídia será lançada antes dessa data.

Hamilton e Mercedes disputam o Laureus

Lewis Hamilton e a Mercedes foram nominados para a disputa do prêmio Laureus, o Oscar do esporte, que reconhece os melhores esportistas da temporada passada. Hamilton foi designado na categoria “melhor esportista do ano”, ao lado do atleta africano Eliud Kipchoge, do tenista Novak Djokovic, o jogador de basquete LeBron Jones e os futebolistas Modric e Mbappé.
A Mercedes está categoria “melhor equipe do ano”, e disputa com a seleção francesa de futebol, o Real Madri, a seleção norueguesa de esportes de inverno, a equipe de basquete da NBA Golden State Warriors e a equipe de golfe European Ryder Cup.
Hamilton já ganhou o prêmio em 2008, como a melhor promessa mundial e no ano passado a Mercedes foi a melhor equipe.
Os ganhadores de cada categoria serão escolhidos pelos 66 membros da Academia Mundial de esportes Laureus e serão anunciados numa festa de gala, no dia 18 de fevereiro, em Mônaco.