Publicidade
02/04/17

Verstappen quer a volta dos motores V10

 

MotorV10Max Verstappen, piloto da Red Bull, gostaria que a Fórmula 1 voltasse aos motores V10, mais alto, depois do atual ciclo de regulamentação.

O holandês se junta aos que criticam os motores adotados pela FIA em 2014 pela falta de ruído, em comparação aos V8 anteriores e os V10 e V12 de gerações passadas.

Depois da reunião que reuniu os atuais e potenciais fabricantes de motores em Paris, na sexta-feira para discutir os regulamentos do motor além de 2020, a entidade anunciou um amplo acordo para abandonar os motores atuais em favor de alternativas mais baratas e mais altas.

Enquanto Todt insistia anteriormente em um retorno aos motores V10 ou V12 que “não seriam aceitos pela sociedade”, Verstappen espera que uma maneira possa ser encontrada para os V10s retornarem como parte da nova direção da F1.

“Eu acho que seria muito bom ter um motor V10 ou algo assim, com o som lindo.  Os motores atuais são agradáveis para mim no carro, mas acho que não é realmente impressionante para os fãs, se você compará-lo a um V10 ou V12”, disse ele ao Motorsport.com.
Os V10s foram usados pela última vez na F1 no final de 2005, antes de serem substituídos por V8s.