04/08/19

Verstapen diz ter faltado ritmo para a vitória

Max Verstappen, eleito o piloto do dia pelo fãs, alegou ter lhe faltado ritmo para alcançar sua oitava vitória na Fórmula 1.
“Eu tentei de tudo, mas não fomos rápidos o suficiente. Acho que se viu que não tínhamos o ritmo da Mercedes. Lewis me levou ao limite e eu gosto disso. Eles têm sido muito fortes. Eu senti falta de aderência no final. Tentamos ficar em uma parada, poderíamos ter feito duas. No final, não funcionou”, disse ele.
Mas Verstappen está satisfeito com o desempenho do RB15. Ele não venceu, mas deixou mostras da sua qualidade. Além disso, fez a volta rápida da corrida depois de parar nos boxes na 68.
“Hoje não vencemos, mas foi um bom dia e um bom fim de semana para nós. Temos sido segundos e fizemos a volta mais rápida”, disse Verstappen ao final.
Sebastian Vettel rodou atrás de Charles Leclerc durante a maior parte da corrida. Seu companheiro de equipe parou, mas ele ficou na pista por mais 15 voltas e em vez de pneu duro, colocou o macio para atacar no final de corrida. A estratégia funcionou e ele venceu Leclerc novamente na corrida.
“Eu estava em quarto, não tinha nada a perder, então adiar nossa parada e colocar o pneu macio na perna final. Esperava que os macios durassem muitas voltas, consegui reduzir a diferença e conquistar a posição”, disse Vettel. .
“Estou feliz por subir ao pódio e ter um pouco de champanhe. Não tivemos o ritmo durante o fim de semana, mas terminamos em terceiro. Todos precisamos dessa pausa para carregar as baterias e ficar mais fortes”, insistiu.
As duas primeiras corridas, após o intervalo, serão o Grande Prêmio da Bélgica e da Itália, dois circuitos que exigem potência de motor e espera-se que a Ferrari domine. Vettel reconheceu que essas pistas os favorecem, mas lembrou que não devem relaxar se quiserem voltar ao topo do pódio.
“Eu não sei quais melhorias o resto das equipes levará para Spa e Monza; em teoria, são circuitos que nos favorecem. Teremos uma pausa muito ocupada, ninguém vai descansar mentalmente, talvez possamos pensar em algumas ideias”, disse Sebastian para terminar. (Com informações de soymotor.com)